Banner Destaque (1)

SaĂșde de Colômbia divulga nota de apelo à população sobre possĂ­vel colapso por Arboviroses

Todas as ações, segundo a prefeitura, visam evitar uma possĂ­vel epidemia de dengue, zika e chikungunya.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 08/03/2024 às 15:09:01 - Atualizado hĂĄ

A Prefeitura Municipal de Colômbia, por meio da Secretaria de SaĂșde, divulgou uma nota de apelo aos moradores como alerta para um possĂ­vel colapso de casos de arboviroses no municĂ­pio, diante do aumento significativo de ocorrĂȘncias.

"Em meio a esse cenĂĄrio delicado, no qual o sistema de saĂșde municipal enfrenta a possibilidade de colapso, é fundamental que todos os cidadãos se unam em prol da prevenção e combate a essas doenças. A prefeitura solicita encarecidamente o apoio da população, em especial dos proprietĂĄrios ou possuidores de imóveis particulares localizados no perĂ­metro urbano do municĂ­pio. É essencial que todos mantenham a limpeza de suas residĂȘncias, terrenos baldios, construções inacabadas ou abandonadas, jardins e calçadas, removendo qualquer tipo de resĂ­duo e realizando a capinação adequada para evitar a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses, bem como de animais ou insetos nocivos à saĂșde humana", diz a nota.

A nota também destaca a importância de atenção ao cemitério municipal, solicitando a colaboração para que os moradores possam recolher vasos de tĂșmulos que possam acumular ĂĄgua.

"O não cumprimento dessas ações poderĂĄ acarretar medidas legais, sendo encaminhado à Procuradoria Geral do MunicĂ­pio, que poderĂĄ conceder uma procuração judicial para entrada forçada nos imóveis, responsabilizando os proprietĂĄrios ou inquilinos, mesmo diante de obstĂĄculos ao trabalho das equipes de controle de vetores", complementa a nota.

Todas as ações, segundo a prefeitura, visam evitar uma possĂ­vel epidemia de dengue, zika e chikungunya.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios