Banner Destaque (1)

Prefeitura fornece kits a Agentes Comunitários de Saúde em parceria com Ministério da Saúde e CONASEMS

Os funcionários também receberam treinamentos teóricos e técnicos.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/08/2023 às 10:21:20 - Atualizado há

O prefeito Júlio Cesar dos Santos, conhecido como Tuta, realizou a entrega de conjuntos de materiais para os Agentes Comunitários de Saúde que participaram de um projeto de capacitação em colaboração com o Ministério da Saúde e o CONASEMS, com o apoio do município.

O programa "Saúde com Agente" foi desenvolvido com o propósito de fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) através da capacitação abrangente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Estes profissionais passaram por treinamentos teóricos e técnicos que os capacitaram a identificar, prevenir e controlar doenças e problemas de saúde, além de aprimorar os processos de trabalho com base nos indicadores fornecidos pela Vigilância em Saúde.

Os agentes em campo, dedicados ao combate à dengue, também receberam kits compostos por mochila, tablet, estojo com lápis e caneta, prancheta, garrafa de água personalizada, aparelho de pressão arterial digital, oxímetro de dedo, glicosímetro, camisetas, colete e blusa de frio.

Os Agentes de Combate às Endemias foram beneficiados com bolsa, estojo com lápis e caneta, prancheta, garrafa de água personalizada, camiseta de manga curta e manga longa.

"Temos mantido o foco na promoção da saúde desde o início desta gestão, e essa colaboração entre o município e a Secretaria de Saúde evidencia nosso comprometimento não apenas com o cuidado aos pacientes, mas também com medidas preventivas. Expresso meu agradecimento ao nosso Secretário de Saúde, Adileu Storti, pelo seu empenho e dedicação em prol do nosso município", ressaltou o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários