Banner Destaque (1)

Obras na BR-364 e reforma da ponte sobre o Rio Grande estão em fase final

A conclusão da obra está dentro do prazo estabelecido por um juiz do Ministério Público Federal.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 06/07/2023 às 11:28:04 - Atualizado há

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, a obra de manutenção e restauração da ponte Gumercindo Penteado sobre o rio Grande, localizada entre Colômbia e Planura, está em fase final. Iniciada no final de maio e sob responsabilidade do DNIT, a obra envolveu interdições no trânsito por meio de sinalização "siga e pare". Atualmente, o trânsito flui normalmente entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Maria Inácia informou que a pista de rolamento passou por recapeamento completo, com uma camada de asfalto de quatro centímetros. Além disso, a empresa contratada pelo DNIT realizou a recuperação das grades de proteção e do espaço destinado aos pedestres, que sofreram danos decorrentes de acidentes. Está prevista a instalação de radares nas duas extremidades da ponte, tanto em Minas Gerais quanto em São Paulo.

A pintura de sinalização já está em andamento, começando por Frutal e seguindo em direção à ponte. Posteriormente, um redutor de velocidade será instalado no lado correspondente a Planura, como medida de segurança. Maria Inácia ressaltou que a obra abrange todo o trecho da BR-364, entre Frutal e Planura, que já foi totalmente recapeado.

A conclusão da obra está dentro do prazo estabelecido por um juiz do Ministério Público Federal, que concedeu 20 dias para o DNIT finalizá-la.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários