Banner Destaque (1)

Vereadores de Planura autorizam prefeitura a pegar empréstimo de R$ 2,5 milhões

PANORAMA | Os bastidores da política e do poder em forma de notas

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/07/2022 às 22:18:00 - Atualizado há

EMPR??STIMO

Os vereadores de Planura autorizaram o prefeito Antonio Luiz Botelho, do PTB, a fazer um empréstimo de 2,5 milhões de reais com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, em uma reunião extraordinária realizada no dia 28 de junho. O empréstimo seria para a compra e implantação de painéis solares nos departamentos públicos.

ERRO

Em um erro na redação do projeto do Executivo, colocaram que o valor seria destinado para o financiamento de obras para investimentos em iluminação pública, substituição da iluminação existente por LED e investimento em locais turísticos. Antes mesmo de passar pelos vereadores, o projeto passou por uma correção.

ECONOMIA

Segundo o secretário municipal de Turismo do município, Oswaldo Lucas Rodrigues Francisco, houve um estudo e tal investimento poderá gerar uma economia aos cofres públicos. Conforme foi relatado por ele, o projeto foi enviado com pedido de urgência, cumprindo um prazo exigido pelo BDMG e a aprovação pelos vereadores ainda não quer dizer que o município vá realizar o empréstimo. Apesar do erro na hora de redigir o documento, Oswaldo disse que o município também deverá receber iluminação de Led.

SEBRAE

O município de Colômbia deve receber um ponto de atendimento do Sebrae para atender pequenos e médios empreendedores. Conforme divulgado pelo prefeito, o posto, segue em fase de instalação e breve deverá ser inaugurado. A parceria poderá trazer benefícios para a população e produtores rurais.

DESERTO DA NOTÍCIA

Um levantamento realizada pelo ???Atlas da Notícia???, consta que Colômbia, não faz parte dos municípios ???Deserto da Notícia???, ou seja, sem jornalismo local. Colômbia possui duas rádios, sendo uma comunitária, outra comercial, um jornal impresso e um portal de notícias. Desertos de notícias são lugares, em geral municípios, onde não existem veículos locais de imprensa. 14% da população brasileira vive em desertos de notícias. São mais de 2.900 cidades sem veículos locais de informação.

ORLA TURÍSTICA

E a Orla Turística Municipal foi inaugurada pela administração do prefeito Júlio Cesar dos Santos e vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado. A obra tão aguardada, foi iniciada ainda na administração do ex-prefeito Endrigo Lucas Gambarato Bertin. Com a obra finalizada, população e visitantes, poderão ter acesso direto ao Rio Grande.

LICITA????O DESERTA

O DNIT informou que não houve empresas inscritas no processo licitatório para manutenção na ponte 'Gumercindo Penteado' entre Planura e Colômbia. O processo foi aberto no dia 14 de junho e não houve propostas para o certame. Segundo o DNIT, o Serviço de Cadastro e Licitações orientou a superintendência a fazer uma análise criteriosa no Termo de Referência e no valor orçado, para que seja feita uma nova abertura de licitação.

Samuel da Silva é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários