Banner Destaque (1)

Edital de seleção de famílias para Assentamento Luiz Gustavo Henrique não será publicado antes de março, informa Incra

As famílias não aprovadas que estiverem no assentamento serão notificadas para deixarem a área.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 06/02/2024 às 13:18:28 - Atualizado há

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) esclareceu através da sua assessoria de imprensa, que o processo de seleção das famílias moradores do Assentamento Luiz Gustavo Henrique não deverá sair antes do mês de março. Segundo a assessoria, o edital para seleção ainda não foi publicado, porque desde o ano passado, o Incra tem trabalhado com seis áreas no estado de São Paulo, das quais uma já teve processo de seleção realizado e outras três estão com editais em andamento.

"Por estarmos ainda com editais abertos, não será possível publicar novo edital antes de março. Os editais de seleção são publicados no portal do Incra", esclareceu em nota.

Conforme o Instituto, os critérios de elegibilidade e classificação são objetivos, cada família candidata recebe uma pontuação conforme a documentação apresentada. Somente as famílias aprovadas serão classificadas.

"As famílias não aprovadas que estiverem no assentamento serão notificadas para deixarem a área", completou a resposta enviada para nossa equipe.

Ainda segundo a assessoria, o órgão tem mantido contato com as famílias acampadas para prestar informações a respeito do processo de seleção. "O esforço do Incra é para publicar os editais no menor prazo possível", finalizou.

O órgão não respondeu a outros questionamentos, como, por exemplo, como quais medidas o Incra tem adotado diante das brigas internas entre associações e moradores, de como será tratada a situação daqueles que não aceitarem não serem contemplados, se existem outras visitas programadas e a quantidade exata de famílias que serão beneficiadas.

Sabrina Diniz Bittencourt Nepomuceno que é superintendente do Incra de São Paulo, informou em setembro do ano passado, durante uma visita da fazenda Colômbia Água Fria, que está em contato com o Ministério Público Federal (MPF) para ampliar a capacidade do assentamento, já que foi definido pela justiça que atualmente comporta 141 famílias com 9,9 hectares.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários