Banner Destaque (1)

Prefeitura de Colômbia se prepara para reiniciar reforma do Estádio Municipal

A obra será finalizada com o recurso de 700 mil reais, conquistado pelo prefeito no final do ano passado, com contrapartida municipal.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/03/2024 às 22:34:11 - Atualizado há

A Prefeitura Municipal de Colômbia anunciou que a reforma do Estádio Municipal "Wataro Maibachi" está próxima de ser reiniciada. Os trabalhos serão financiados com recursos conquistados pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do secretário Gilberto Kassab da Secretaria de Relações Institucionais.

O montante destinado à obra é de R$ 700 mil e foi autorizado pela Subsecretaria de Convênios com Municípios em setembro do ano passado.

O convênio foi formalizado em cerimônia na sede do Governo do Estado, em 27 de novembro, na presença do prefeito e do governador Tarcísio de Freitas, conforme divulgado nas redes sociais do chefe do executivo municipal.

Esclarecimentos

A prefeitura esclareceu que esse recurso não deve ser confundido com o convênio de duzentos mil reais, obtido durante a gestão anterior com auxílio do deputado federal Arnaldo Jardim em 2020. Conforme uma nota enviada pela prefeitura, naquele ano, a reforma teve início com uma empresa contratada da cidade de Frutal, porém a empresa teria solicitado rescisão do contrato, interrompendo os trabalhos.

E em razão do recurso conquistado na época, ser proveniente de convênio, a prefeitura teve que obter autorização do Governo Estadual para iniciar um novo processo licitatório, para a utilização do novo valor.

A expectativa é que a obra tenha início após a conclusão dos trâmites burocráticos de licitação. Conforme a prefeitura, além do montante de 700 mil reais, haverá uma contrapartida de recursos próprios do município, de 80 mil reais.

Segundo o executivo, o edital para a contratação da nova empresa deverá ser divulgado nos canais oficiais assim que estiver disponível.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários