Banner Destaque (1)

Câmara passa a ter trĂȘs vereadoras mulheres após duas novas mulheres assumirem cadeira na casa

Kelli Cristina de Souza Zazenon e Tatiana Togo Camilo, tambĂ©m passaram a fazer parte da legislatura após a cassação de mais 4 vereadores.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/03/2024 às 14:29:50 - Atualizado hĂĄ

A Câmara Municipal de Colômbia agora possui uma maior representação feminina. Em 2020, a reportagem do Portal NotĂ­cias Colômbia SP elaborou uma matéria jornalĂ­stica noticiando que os eleitores de Colômbia não haviam elegido nenhuma vereadora mulher para o legislativo.

Após a cassação de vereadores, em razão da candidatura fictĂ­cia de mulheres em partidos polĂ­ticos da cidade, a câmara, que até então não tinha nenhuma representante mulher, passou a ter trĂȘs parlamentares.

Rosana Aparecida de Paula Dorigon (Podemos) também passou pela Câmara Municipal e foi a primeira vereadora mulher a assumir quando os dois primeiros vereadores foram cassados. Rosana assumiu como vereadora no dia 26 de setembro de 2022 e perdeu o cargo pouco tempo depois, jĂĄ no mĂȘs seguinte, quando o partido ao qual pertence também foi julgado.

A segunda vereadora a assumir e que permaneceu foi Nayra Bianca Rodrigues Pereira (Solidariedade), que assumiu seu mandato em 11 de novembro de 2022.

Faltando ainda 8 meses para finalizar a legislatura, outras duas mulheres, Kelli Cristina de Souza Zazenon (PSD) e Tatiana Togo Camilo (Solidariedade), também passaram a fazer parte da legislatura após a cassação de mais 4 vereadores, por decisão do TSE.

As duas Ășltimas vereadoras que assumiram participaram de uma primeira reunião extraordinĂĄria que foi realizada na Ășltima segunda-feira e deverão, pela primeira vez, participar de uma reunião ordinĂĄria jĂĄ na próxima segunda-feira, dia primeiro de abril, e participar de suas primeiras discussões referentes às proposituras apresentadas e apresentar requerimentos, indicações e projetos de leis.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios