Banner Destaque (1)

Nayra Rodrigues Ă© a Ășnica mulher vereadora na Câmara de Vereadores

Em 2020, nossa reportagem apresentou uma matĂ©ria informando que nenhuma mulher vereadora havia sido eleita em Colômbia.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/03/2023 às 12:47:38 - Atualizado hĂĄ
: Nayra Rodrigues é a única mulher vereadora na Câmara de Vereadores.

: Nayra Rodrigues é a única mulher vereadora na Câmara de Vereadores.

A vereadora Nayra Bianca Rodrigues Pereira (Solidariedade), que assumiu seu mandato em 11 de novembro de 2022, é a Ășnica vereadora mulher na Câmara Municipal de Colômbia. Após tomar posse, a parlamentar assumiu o cargo de primeira secretĂĄria da atual mesa diretora da casa.

Nayra, que é negra, jovem e vem de uma comunidade de acampamento sem terra, foi a primeira suplente do partido Solidariedade nas eleições municipais de 2020, recebendo 128 votos.

Sua ascensão ao cargo se deu após a cassação dos diplomas de vereadores que haviam sido eleitos em outubro de 2020, devido a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que identificou fraude na cota de gĂȘnero em partidos. Nayra assumiu a vaga deixada pelos vereadores cassados, tornando-se a Ășnica representante feminina na Câmara Municipal.

Em 2020, nossa reportagem apresentou uma matéria informando que nenhuma mulher vereadora havia sido eleita em Colômbia.

Nayra, que jĂĄ enfrentou muitas dificuldades, afirmou que essa oportunidade representa uma conquista não só pessoal, mas também para todas as mulheres que desejam ocupar espaços de poder.

TRABALHO

Em entrevista, Nayra destacou que trabalha por pautas importantes, como o ingresso de mais mulheres na polĂ­tica para ter mais representatividade e ainda tem em vista defender os interesses da população e garantir polĂ­ticas pĂșblicas que atendam às demandas da comunidade.

A vereadora, com apenas cinco meses de mandato, trabalha pelos moradores do assentamento, em prol de famĂ­lias de baixa renda, apoiando ações no meio ambiente e, defendendo a agricultura familiar. Recentemente a vereadora realizou um evento em prol das mulheres empreendedoras do municĂ­pio, visando criar uma rede de apoio e qualificação.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios