Banner Destaque (1)

Queda de avião sobre casa deixa três mortos em Rio Preto

Monomotor se chocou contra o quintal de uma casa na rua Noruega. Segundo os bombeiros, as três pessoas que estavam na aeronave morreram.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 09/10/2017 às 19:13:00 - Atualizado há
Queda de avião sobre casa deixa três mortos em Rio Preto - Foto: Divulgação

Queda de avião sobre casa deixa três mortos em Rio Preto - Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu no quintal de uma casa no Jardim Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP), no início da tarde desta segunda-feira (9). As três pessoas que estavam dentro da aeronave morreram.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as três vítimas são Caique Caciolato, Allyson Lima dos Santos Verciano e William Rayes Sakr, que consta no site da Anac como proprietário do avião.

De acordo com os bombeiros, havia pessoas na casa, mas nenhum morador ficou ferido.

O avião caiu na casa de número 274 da rua Noruega, a cerca de 300 metros do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, onde pousaria depois de sair de Tangará da Serra (MT). Não há informações sobre o que causou a queda.

A direção do aeroporto informou que a aeronave tinha partido para a cidade matogrossensse na sexta-feira e estava retornando nesta segunda.

As imagens mostram que o bico do avião se chocou no quintal da residência. Parte da asa ficou dentro da piscina.

A polícia isolou parte da rua Noruega para impedir a aproximação de curiosos na casa de número 274.

Segundo o site da Anac, a aeronave, de prefixo PT-DDB, é um monomotor da empresa americana Beech Aircraft e está com a matrícula regular junto ao órgão.

A Vítima postou foto aérea horas antes do acidente.

William Rayes Sakr, empresário, 58 anos

William era o proprietário do monomotor prefixo PT-DDB, de fabricação da empresa Beech Aircraft. O empresário era dono de três hotéis em Penápolis e um em São José do Rio Preto (SP). Segundo informações dos bombeiros, era ele quem pilotava o monomotor.

Allyson Lima Verciano, médico, 33 anos

O médico trabalhava como cirurgião cardíaco. Dois dias antes do acidente ele fez um vídeo de um pouso em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, onde a família mora. Segundo Moisés Verciano dos Santos, tio de Allyson, o sobrinho foi para Mato Grosso na sexta-feira (6) acompanhado da irmã, de William e Caique. O objetivo da viagem era comemorar o aniversário da irmã e instalar a franquia de uma loja de açaí em Tangará da Serra.

Caique Caciolato, empresário, 25 anos

O empresário era dono de restaurantes em São José do Rio Preto e estava abrindo a franquia da uma loja de açaí em Tangará da Serra. Horas antes do acidente, Caique postou em seu perfil no Facebook um foto tirada durante o voo, em que ele escreveu: "Bom dia". A postagem recebeu centenas de reações desde que o acidente foi noticiado.

O pai do médico Alysson Verciano chegou a gravar um vídeo do momento do embarque das vítimas em Tagará da Serra.

No vídeo, é possível ouvir Antônio Verciano dos Santos desejando boa viagem ao filho e confirmando o tempo de duração do voo, calculado em pouco mais de 3h30. "Deus abençoe, bom voo", diz o pai.

Ao ver o corpo de Caique, que era filho único, já dentro do carro funerário, sua mãe, Renata, abalada e inconformada gritava: "Por que eu não posso ver? Deus, por que fez isso? Por que, Deus, fez isso? Que dureza, meu Deus! E agora, meu Deus?". As famílias poderão ver as vítimas apenas no IML.

A noiva de Caique, que não quis falar com a reportagem, conversou com ele antes da queda. Ela contou para familiares que ele teria dito que chegaria em 15 minutos. "Nós íamos almoçar. Depois disso, fiquei ligando, ligando, ligando e o celular não atendeu mais", afirmou. 

O empresário Marcos Floriano, 45 anos, era amigo de Caique. "Era uma pessoa muito boa, maravilhosa, amado. Gostava de todo mundo. Era um moleque de ouro e ao mesmo tempo guerreiro."

A Defesa Civil vistoriou os dois imóveis atingidos e constatou que não há problemas estruturais. Um assistente social e um psicólogo da Defesa Civil estão acompanhando os familiares das vítimas, que estão muito abalados.

Segundo a assistente social Tânia Garcia, a mãe e a namorada de Caíque Caciolato estão descrentes do que aconteceu, pois ainda não tiveram acesso aos corpos - as equipes de resgate não permitem que as famílias vão até o local.

Nas proximidades do local fica a Creche Meu Amor, que tem 118 alunos de quatro a cinco anos. De acordo com a diretora Cristiane Zanelli, todos dormiam no momento do acidente e não ouviram o barulho causado pelo impacto. Assustadas, muitas famílias foram buscar suas crianças.

VEJA OUTRO ACIDENTE SOFRIDO PELO MESMO PILOTO EM 2011

http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2011/01/aviao-monomotor-faz-pouso-forcado-em-rio-preto-n3142


Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários