Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Militar troca tiros com bandidos em Planura

Ação da PolĂ­cia Militar contra quadrilha em Planura termina com um baleado e outro preso

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/05/2018 às 19:46:00 - Atualizado hĂĄ
A Polícia Militar também recuperou quatro caixas de bicicletas, ainda lacradas - Foto: Divulgação

A Polícia Militar também recuperou quatro caixas de bicicletas, ainda lacradas - Foto: Divulgação

No começo da madrugada desta quarta-feira (16), em Planura, após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento em furtos e assaltos e recuperou uma caminhonete roubada em Frutal. O veículo, uma Triton L 200, de cor cinza, foi roubado na quinta-feira (10), no Trevo Leilões.

Conforme a Polícia Militar, a ocorrência em Planura iniciou em uma estrada de terra, situada próximo ao Posto Fiscal. Quando foram interceptados pelos militares, os suspeitos (seriam quatro no interior da caminhonete) reagiram e atiraram contra os policiais. Um deles acabou baleado. Nenhum PM ficou ferido na ação.

O desocupado Silas Souza de Freitas, 29 anos – ferido a tiros na costa e nádega – foi o primeiro a ser preso. Ele tentava fugir para um matagal, juntamente com os demais suspeitos, quando foi alcançado pelos policiais. Já Marcos Nunes de Souza (Macumba), 37 anos, foi encontrado logo depois durante buscas feitas pelos militares na área, considerada de difícil acesso.

Diante da gravidade do ferimento, Silas foi inicialmente socorrido ao Posto Médico de Planura, de onde acabou transferido para o Hospital Frei Gabriel (Frutal). Mais tarde, por segurança, o suspeito foi levado para o Hospital Escola em Uberaba. Quando receber alta, Silas – que continua internado – será encaminhado ao Presídio de Frutal. Marcos foi levado à Delegacia de Polícia Civil e teve seu flagrante ratificado.

Além da caminhonete, a Polícia Militar também recuperou quatro caixas de bicicletas, ainda lacradas, que haviam sido furtadas momentos antes de um caminhão de transporte de mercadorias, que estava estacionado no pátio do Posto Fiscal da BR-364, em Planura. O motorista do veículo, Ubiratan Castro Souza, 60 anos, somente soube do furto após a prisão dos suspeitos.

Os outros dois suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados, continuam sendo procurados pela Polícia Militar. Participaram da ocorrência, os tenentes Ygor e Jucimar; os sargentos Malheiro, Rogério, Mário Sergio, Andretta e Ronaldo; os cabos Antônio, Ferreira, Cruvinel e Weliton e os soldados Penna, Jeferson e Eutieles.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios