Banner Destaque (1)

Água encosta na ponte do Rio Grande em Colômbia

Quem usa barco não consegue passar por debaixo da ponte

Por Portal Notícias Colômbia SP em 01/05/2019 às 18:04:00 - Atualizado há
Água encosta na ponte do Rio Grande em Colômbia - Foto:

Água encosta na ponte do Rio Grande em Colômbia - Foto:

O nível da água na ponte do Rio Grande, na divisa entre Planura-MG e Colômbia-SP tem chamado a atenção das populações vizinhas e dos usuários da rodovia que liga os dois estados. A cheia é creditada às chuvas abundantes dos últimos meses, que encheram a represa da Usina de Porto Colômbia, que precisou fazer uma abertura das comportas para escoar o excesso.

O caso tem sido pauta de diversas matérias em vários meios de comunicação nos dois estados, onde são exibidos vídeos amadores na TV e fotos de pessoas passando por debaixo da ponte com pouco espaço para o barco atravessar.

O nível chegou a subir tanto que os condutores de barcos encontram certa dificuldade para passar, ao contrário de 2015, quando houve uma época tão seca que diminuiu o nível de água a ponto de preocupar as autoridades ambientais. Essa elevação da água neste final de abril pode ser também consequência do represamento na Usina Hidrelétrica de Marimbondo, em Fronteira, o que fez a água subir e praticamente ficar a um metro ou menos para atingir a ponte.

De acordo com a bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, já houve casos em que os pescadores tiveram de levar os equipamentos para o outro lado do rio, já que a travessia ficou prejudicada pelo leito. Ela apontou que a previsão era que o Rio Grande estivesse no nível normal no mês de março, por conta do aumento de volume da água nas hidrelétricas ao longo do Rio Grande.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários