Banner Destaque (1)

Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia

No lugar do artigo, ainda podem ser fornecidos canudos de matérias que sejam recicláveis e que venham em embalagens do mesmo material

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/09/2019 às 13:03:00 - Atualizado há
Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia - Foto:

Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia - Foto:

Hoje, a preocupação com o meio ambiente tem sido pauta cada vez mais frequente em ambientes públicos. Discussões a respeito do tema têm acontecido em todo lugar e as autoridades públicas tem se mostrado atentas a essa questão. O vereador Fernando de Souza Tamburus, o Mister Bim, colocou em pauta na última reunião, uma lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico aos clientes de hotéis, lanchonetes, padarias, bares, etc. 

No lugar do artigo, ainda podem ser fornecidos canudos de matérias que sejam recicláveis e que venham em embalagens do mesmo material. O estabelecimento que descumprir a lei municipal criada e apresentada na Câmara, deverá pagar uma multa no valor de R$ 1.023,00 e, em caso de reincidência, a pena será em dobro. 

Grandes empresas alimentícias vêm se preocupando com o uso de plástico em suas atividades. O Mc Donalds é um exemplo. Estima-se que, nos oceanos há mais de 150 milhões de toneladas métricas de plástico. Cientistas preveem que, caso o ritmo de consumo continue desta forma, até o ano 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar. O canudinho representa cerca de 4% de todo o lixo plástico no mundo. Se preocupar com essa questão além de fazer bem para o meio ambiente, mostra preocupação com o mundo que deixaremos para as gerações futuras. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários