Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia

No lugar do artigo, ainda podem ser fornecidos canudos de matérias que sejam recicláveis e que venham em embalagens do mesmo material

Por Portal NC 05/09/2019 - 13:03 hs

Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia
Mister Bim pede proibição de canudos em Colômbia

Hoje, a preocupação com o meio ambiente tem sido pauta cada vez mais frequente em ambientes públicos. Discussões a respeito do tema têm acontecido em todo lugar e as autoridades públicas tem se mostrado atentas a essa questão. O vereador Fernando de Souza Tamburus, o Mister Bim, colocou em pauta na última reunião, uma lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico aos clientes de hotéis, lanchonetes, padarias, bares, etc. 

No lugar do artigo, ainda podem ser fornecidos canudos de matérias que sejam recicláveis e que venham em embalagens do mesmo material. O estabelecimento que descumprir a lei municipal criada e apresentada na Câmara, deverá pagar uma multa no valor de R$ 1.023,00 e, em caso de reincidência, a pena será em dobro. 

Grandes empresas alimentícias vêm se preocupando com o uso de plástico em suas atividades. O Mc Donalds é um exemplo. Estima-se que, nos oceanos há mais de 150 milhões de toneladas métricas de plástico. Cientistas preveem que, caso o ritmo de consumo continue desta forma, até o ano 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar. O canudinho representa cerca de 4% de todo o lixo plástico no mundo. Se preocupar com essa questão além de fazer bem para o meio ambiente, mostra preocupação com o mundo que deixaremos para as gerações futuras. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.