Banner Destaque (1)

Planura apresenta a primeira turma de Guardas Mirins

As aulas da Guarda Mirim acontecem três vezes na semana

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/09/2019 às 23:05:00 - Atualizado há
Planura apresenta a primeira turma de Guardas Mirins - Foto:

Planura apresenta a primeira turma de Guardas Mirins - Foto:

Durante as festividades da Independência do Brasil, que foi comemorada no sábado, 7, a Prefeitura Municipal de Planura, juntamente com o comandante da Polícia Militar, Jucimar Rodrigues Reis, responsável pelo 5° Pelotão de Polícia Militar de Planura, apresentou a primeira turma de guardas mirins do município. A Guarda Mirim é um projeto social com mais de cinquenta anos de existência no auxílio aos jovens, prestando apoio para inserção no mercado de trabalho e na complementação educacional.

O principal objetivo desse projeto é ensinar aos jovens planurenses noções de hierarquia e disciplina, além de noções de cidadania e, posteriormente, encaminha-los ao mercado de trabalho. O projeto da Guarda Mirim do município começou com trinta alunos e atualmente conta com dezoito integrantes. 

Segundo o coordenador do projeto, Jucimar Rodrigues Reis, o motivo para a evasão dos alunos é pela falta de identificação com o projeto. ???Acredito que, na medida em que o curso vai se desenvolvendo, alguns deles vão percebendo que não é aquilo que eles querem ou até mesmo o que eles imaginavam que seria; outros enfrentam algumas dificuldades ao decorrer do curso com as disciplinas militares. A gente cobra treinamentos físicos, alguns conhecimentos teóricos, o que acaba deixando alguns ???pelo caminho??????, explicou Jucimar. 

Contudo, para ele, os resultados já são motivos de muita comemoração. A primeira turma ainda não se formou devido às questões do primeiro emprego e o tempo de formação varia de turma para turma. Segundo o coordenador da guarda mirim, é fundamental que os empresários da cidade apoiem essa causa. ????? de suma importância que os empresários apoiem essa causa para incentivarem os jovens. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao dono do Triângulo Supermercados, o Senhor Santiago, que empregou um dos nossos jovens, isso além da Usina Santo ??ngelo, que já demonstrou interesse em contratar nossos meninos???, pontuou Jucimar. 

A previsão para formação de cada turma é de seis a oitos meses, variando de turma para turma. As aulas da Guarda Mirim acontecem três vezes na semana. Para se inscrever no projeto é preciso aguardar a colação de grau da primeira turma, que está prevista para acontecer até o final deste ano.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários