Banner Destaque (1)

Suspeitos atiram na PM em Conceição das Alagoas

Os suspeitos estavam em um Saveiro com placas de Colômbia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/12/2019 às 10:16:00 - Atualizado há
Suspeitos atiram na PM em Conceição das Alagoas - Foto: Portal NC

Suspeitos atiram na PM em Conceição das Alagoas - Foto: Portal NC

A Polícia Militar de Conceição das Alagoas registrou, na noite do dia 10, um caso que envolveu os crimes de associação para o crime, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, direção perigosa, disparo de arma, dano e descumprimento de medida restritiva, com a detenção de duas pessoas e apreensão de um veículo, um aparelho celular e uma arma de fogo calibre 38. O caso começou quando as guarnições do turno foram acionadas pelo sargento Bernardes, que  informou sobre a presença de uma VW Saveiro branca transitando pela contramão com três indivíduos em seu interior.

O policial militar informou que percebeu que o carro era de outra cidade e avisou ao condutor que estava na contramão, quando recebeu xingamentos contra sua pessoa. O policial voltou a ver o veículo seguindo em atitude suspeita sentido centro/bairro, quando as viaturas começaram o acompanhamento emitindo sinais de giroflex e sirene, com ordem de parada para abordagem. Neste momento, segundo a ocorrência, os ocupantes da VW Saveiro realizaram vários disparos de armas de fogo, dos dois lados do veículo em direção às viaturas, tentando fugir em alta velocidade pela Rua Veríssimo, quando a equipe policial revidou à agressão com disparos de seu armamento tipo pistola, calibre 40.

No cruzamento da Rua Veríssimo com a Rua Jesus Marques Prata, o veículo em fuga entrou na contramão e ficou preso no trânsito, quando seus ocupantes saíram com o veículo ainda em movimento. J.V.S.F e E.S, foram dominados e algemados no local, tendo o terceiro autor, identificado como H.G.F.N, fugido a pé pela Rua Jesus Marques Prata. Um dos disparos feitos pelos suspeitos atingiu uma das viaturas no capô do lado direito. O veículo VW Saveiro branca, placas BKB-2961 de Colômbia/SP, foi atingido por três disparos, sendo um na porta do motorista e dois no para-choque traseiro, com sinais de estilhaços na parte de baixo do veículo.

Após serem encaminhados ao HPS João Henrique, foi verificado que um dos suspeitos conduzidos tinha lesão corto-contuso com sangramento na região parietal esquerda, que alegou ser decorrente de choque contra o volante quando freou bruscamente o veículo. As equipes policiais viram quando o terceiro autor reconhecido como H. desceu do veículo com arma em punho, disparando contra as guarnições e colocando em risco populares e clientes de um estabelecimento comercial. Foi localizado um revólver Amadeo Rossi calibre 38, caído no assoalho da Saveiro, com duas munições deflagradas e quatro intactas.

Os policiais registraram ainda que, para repelir a injusta agressão, foram efetuados sete disparos de pistola .40 pelo cabo Melo e dez disparos de pistola .40 pelo soldado Muniz. Em contato com o proprietário do veículo, placas BKB-2961, de Colômbia, ele compareceu ao quartel em Conceição das Alagoas e alegou que conhece o envolvido há muitos anos, desde a época de escola, sendo que este pediu seu veículo para levar sementes até a localidade do Garimpo do Bandeira, afirmando que retornaria até às 19h30.

Percebendo a demora após o horário acertado, ele disse que tentou realizar vários contatos via telefone e não recebeu resposta, mas, posteriormente, recebeu a notícia através da polícia de Colômbia de que J.V. tinha se apropriado de seu veículo e, na companhia de outros dois, tentou realizar crimes em Conceição das Alagoas. O dono do veículo aponta que seu amigo mentiu e apropriou-se indevidamente do seu carro, pois jamais autorizou que ele se deslocasse até a cidade de Conceição das Alagoas e que, além de não ter devolvido o carro conforme combinado, usou seu veículo para fins ilícitos, o que jamais imaginou o que seria feito.

J.V. afirmou que mora em Colômbia e estava planejando, através de conversa no aplicativo WhatsApp, de fazer um assalto junto do autor H., vulgo Kakito, de Planura. Ainda segundo ele, Kakito arrumou o armamento a ser utilizado e este ficou de arrumar um veículo para fazer o assalto. Então J. pediu o carro emprestado para a vítima Raul. Ele afirmou que Raul não sabia que o carro seria usado para assalto. Contou que saiu de Colômbia-SP em direção à Planura-MG, onde apanhou H. vulgo Kakito, além do outro autor, chamado E, resolvendo então ir para Conceição das Alagoas roubar uma camionete.

J. alegou que estava dirigindo e quem fez os disparos contra a viatura foram os outros dois autores. Já o autor E., informou que foi chamado por H, para fazer um assalto de camionete em Conceição das Alagoas. Como estava difícil achar uma camionete para roubar, decidiram que roubariam o primeiro carro que a vítima ???desse bobeira???, mas aí apareceu a viatura policial, momento em que ocorreram a fuga e disparos contra a viatura.

Atenderam a esse caso os cabos Melo e De Fátima, além dos soldados Muniz e Rafael, bem como o sargento Bernardes e o capitão Rodolfo.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários