Bitrem com etanol é apreendido por suspeita de fraude em documento fiscal

O condutor informou que saiu de Colômbia e que estaria indo para o Rio de Janeiro

Por Portal NC 22/01/2020 - 08:15 hs
Foto: Divulgação PRF
Bitrem com etanol é apreendido por suspeita de fraude em documento fiscal
Bitrem com etanol é apreendido por suspeita de fraude em documento fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um bitrem carregado com etanol com suspeita de fraude, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O veículo foi apreendido no km 871 da BR 381, em fiscalização de rotina.

Durante consulta aos documentos, os policiais constataram que o veículo realizava itinerário incompatível com a nota fiscal apresentada. Carregado com 45 mil litros de combustível, o bitrem possuía nota emitida em 07/01/2020, o que levantou a suspeita de reutilização de documento fiscal. O combustível é avaliado em R$ 162 mil.

O condutor informou que saiu de Colômbia (SP) e que estaria indo para o Rio de Janeiro. Porém, a rota realizada não era compatível com a versão do motorista, caracterizando, em tese, inserção de elementos falsos na documentação.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Pouso Alegre, onde prestou depoimento e foi liberado. O bitrem e o combustível foram apreendidos.

Jornal da Manhã 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.