Defesa civil alerta para onda de frio em Colômbia

Nos próximos dias a temperatura vai cair gradativamente

Por Portal NC 22/05/2020 - 12:37 hs
Foto: Portal NC
Defesa civil alerta para onda de frio em Colômbia
Colômbia enfrentará onda de frio e Defesa Civil faz alerta

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para várias cidades do interior, inclusive Colômbia, para uma onda de frio que deve chegar até o final de semana. Segundo o relatório, a sensação térmica pode variar entre 0 e 7 graus.

“Em época de temperaturas baixas é importante que crianças e idosos sejam bem agasalhados, pois são os grupos mais suscetíveis. A hidratação é outra preocupação. Beba água mesmo que sinta menos sede para evitar ressecamento de pele e lábios. Não improvise para manter ambientes aquecidos com o uso de churrasqueiras e latas com fogo”, diz o comunicado.

Segundo a previsão do tempo, nos próximos dias a temperatura vai cair gradativamente e, além do frio, a cidade poderá ter pancadas de chuvas no sábado, 23. A possibilidade de chuva é de 80%. Já para os outros dias da semana, a possibilidade de chuva cai para 5%.

Segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a temperatura máxima deste sábado, 23, em Colômbia, será de 27ºC, enquanto a mínima poderá cair a 16°C. Já para domingo, 24, o termômetro pode marcar até 23ºC de máxima e a mínima deve atingir os 11ºC.

De segunda-feira, 25 até quinta-feira, 28, os dias em que a temperatura mínima é maior, deverá o ter 7ºC. Já a temperatura máxima nesses dias deve variar entre 24ºC e 27°C.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.