Banner Destaque (1)

Temperaturas caem e tempo frio deve permanecer durante a semana em Colômbia

O INMET emitiu alerta laranja para queda de temperatura

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/05/2020 às 13:31:00 - Atualizado há
Temperaturas caem e tempo frio deve permanecer durante a semana em Colômbia - Foto: INMET

Temperaturas caem e tempo frio deve permanecer durante a semana em Colômbia - Foto: INMET

A cidade de Colômbia está na zona do ???alerta laranja??? emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para declínio de temperatura para essa semana. A chegada do friozinho foi sentida desde a noite de sexta-feira, 23, depois de uma ventania e a chuva que caiu pela cidade. Sábado e domingo tivemos dias mais gelados e a tendência é continuar assim durante essa semana.

Nessa segunda-feira, 25, a mínima foi de 8°C, mas o frio deve aumentar ainda mais em Colômbia na terça-feira, 26. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos a temperatura na cidade pode alcançar 7ºC, com previsão de geada.

Nesta quarta-feira também a previsão é de geada e neste dia poderá ser o dia mais frio da semana, onde os termômetros podem registrar a mínima de até 5ºC.

Para quinta-feira a mínima será de 8°C, enquanto que na sexta-feira poderá marcar 9 graus de mínima. O frio poderá continuar no próximo final de semana. A probabilidade de chover durante toda essa semana é de apenas 5% para cada dia.

???Em época de temperaturas baixas é importante que crianças e idosos sejam bem agasalhados, pois são os grupos mais suscetíveis. A hidratação é outra preocupação. Beba água mesmo que sinta menos sede para evitar ressecamento de pele e lábios???, diz o comunicado da Defesa Civil.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários