Banner Destaque (1)

Prefeito de Barretos é afastado na Operação Holerites Premiados

GAECO faz operação na prefeitura de Barretos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/12/2020 às 10:10:00 - Atualizado há
GAECO faz operação na prefeitura de Barretos - Foto: Ronaldo Moura

GAECO faz operação na prefeitura de Barretos - Foto: Ronaldo Moura

O Ministério Público confirmou o "afastamento cautelar" do prefeito Guilherme Ávila e de outro servidor investigado, conforme decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.

A medida integra a Operação Holerites Premiados deflagrada nesta segunda-feira (14) pelo Ministério Público de São Paulo. A ação é realizada por meio do Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Barretos, com apoio da Polícia Militar(CPI´S 03 e 05, 9º e 11º BAEP's) e da Polícia Civil (Seccional de Barretos),

Em nota, o MP informou que as investigações no Setor de Competência Originária Criminal e em procedimento investigatório criminal e inquéritos policiais perante a 1ª Vara Criminal de Barretos, demonstraram a existência de organização criminosa que atuava no interior da Prefeitura Municipal de Barretos, composta por dezenas de servidores municipais, inclusive dos mais elevados níveis hierárquicos.

A organização criminosa se valia de sofisticada atuação para fraudar holerites de servidores previamente aliciados, proporcionando o desvio e recebimento de valores que alcançaram milhões de reais em detrimento dos cofres públicos municipais.

Com a participação de 21 promotores de Justiça, 13  servidores do MPSP, 63 viaturas, 205  policiais militares e 21 policiais civis, deu-se o cumprimento de 73  mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar do atual Prefeito Municipal e de outro servidor investigado, conforme decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.

Além do cumprimento dos mandados, houve determinação de sequestro de bens e de indisponibilidade patrimonial de 42 pessoas beneficiadas pelos holerites premiados, buscando, assim, recuperar os valores desviados do erário. As investigações prosseguem com análise do material apreendido pra eventuais desdobramentos.

O Diário 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários