Banner Destaque (1)

Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de flauta doce para mais de 20 alunos

O projeto foi criado pelo Departamento de Cultura com apoio do Fundo Social de Solidariedade

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/10/2021 às 23:00:00 - Atualizado há
Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de flauta doce para mais de 20 alunos - Foto: Portal NC

Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de flauta doce para mais de 20 alunos - Foto: Portal NC

No mês de outubro, a Prefeitura de Colômbia, através do Departamento de Cultura, iniciou o projeto ???Interagindo com Melodia??? com aulas de flauta doce gratuitas para mais de vinte jovens do município. O projeto é coordenado pelo dirigente cultural Edivaldo Rocha, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. ???Esse projeto já existia, só retomamos ele agora com um apoio da prefeitura. Tive a iniciativa de ir atrás do musico e professor que realizava essas aulas gratuitamente anos atrás, e ligamos o projeto ao Departamento de Cultura, com um apoio maior da prefeitura.???

Edivaldo comenta sobre sua gratidão pelo retorno do projeto. ???Sou grato ao Sebastião por topar ser voluntario e ao prefeito e primeira dama, que estão me apoiando em várias atividades e ideias para desenvolver a cultura no município???, explicou Edivaldo Rocha. Segundo a prefeitura, as aulas têm como intuito, levar o conhecimento da arte, cultura e educação a jovens que poderiam estar com seu tempo ocioso e desperdiçado, fazendo com que os jovens aprendam um novo instrumento ou até mesmo possam identificar-se com a flauta e tornar isso uma profissão.

No dia 22 de outubro foi feita a entrega de mais de vinte flautas aos alunos do projeto, que contou com a presença do prefeito Júlio Cesar dos Santos, primeira-dama Sinara Machado e responsável pelo Departamento de Cultura, Edivaldo Rocha. ???São iniciativas como estas que tenho esperança em trazer ainda mais para o município, tenho comigo que se Deus quiser, nossa vida agora, voltando ao normal, podemos criar ainda mais projetos para incentivar crianças, adolescentes e adultos a se encontrarem em alguma atividade, que seja pela cultura, arte ou até profissão.???

Para o prefeito, o papel do poder público é trabalhar para fazer dar certo. ???A união entre esses departamentos vem trazendo muito resultado, não pra nós, e sim para a população de Colômbia???, salientou o prefeito.

As aulas, que ficaram três anos paralisadas, são ministradas pelo músico e professor Sebastião Donizete Tavares de Lima, sem qualquer custo para os participantes. ???O prefeito Tuta conhece o incentivo desde quando o projeto tinha um outro formato e, ainda como vereador, buscava ajudar como era de seu alcance, então foi bacana resgatar este projeto agora com ele sendo prefeito. A prefeitura deu o pontapé inicial oferecendo as flautas incentivando não só nós do projeto, mas também as crianças???, disse o musico.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários