Banner Destaque (1)

Vereadores aprovam reajuste salarial de 10% para servidores públicos

Outros três projetos foram enviados pelo prefeito para aprovação dos vereadores

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/12/2021 às 11:59:00 - Atualizado há
Vereadores aprovam reajuste salarial de 10% para servidores públicos - Foto:

Vereadores aprovam reajuste salarial de 10% para servidores públicos - Foto:

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Colômbia, em uma reunião extraordinária na tarde de segunda-feira, 20, o projeto de reajuste salarial para os servidores públicos municipais, em 10% além do aumento do valor do ticket de alimentação. O prefeito Júlio Cesar já havia anunciado o aumento no evento em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal.

O projeto foi enviado pelo prefeito Júlio no dia 17 de dezembro, sendo aprovado por unanimidade. Junto ao projeto de lei, foi enviado para a casa legislativa um estudo de impacto orçamentário e financeiro. Em uma matéria separada, foi votado o reajuste de 18,2%, que foi aprovado para os educadores da rede municipal de ensino.

Um outro projeto enviado para o Poder Legislativo foi o aumento de R$110,00 para R$200,00 do Vale Alimentação pago mensalmente aos servidores, sendo esse valor pago em dobro a partir de 2022, sempre no mês de dezembro. Os reajustes deverão ser pagos a partir de janeiro de 2022. ???São projetos de extrema importância e que valorizam os funcionários públicos, que tem seus salários defasados,??? segundo o presidente da Câmara.

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Tamburus, disse que aprova o empenho do Executivo para chegar a esse benefício para os servidores. ???Ficamos satisfeitos pela Prefeitura ter conseguido conceder esses 10% a esses funcionários que tanto se dedicam. Em um momento em que muitas cidades não estão conseguindo nem cumprir com os salários em dia, oferecer um reajuste desses só acontece com um trabalho muito sério. A Câmara de Colômbia tem orgulho de poder colaborar com a votação, em regime de urgência, esses projetos???.

A Câmara autorizou também a Prefeitura a conceder plano de auxílio odontológico aos funcionários. A empresa deverá ser contratada por meio de licitação ou chamamento público. Os servidores poderão aderir ao plano e ainda incluir familiares, sendo responsáveis pelo custeio.   

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários