Banner Destaque (1)

Prefeitura de Colômbia divulga inscrições para o auxílio universitário 2024

O objetivo do programa é auxiliar no custeio de mensalidades e nas despesas acadêmicas dos estudantes universitários.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 07/02/2024 às 13:17:13 - Atualizado há

A Prefeitura Municipal de Colômbia, por meio da Secretaria de Educação, abriu as inscrições para o edital de Concessão de Bolsa Acadêmica (Ajuda de Custo) 2024. As inscrições começaram no dia 19 de janeiro e vão até o dia 16 de fevereiro.

O benefício para auxílio no custeio dos estudos será concedido a alunos de Colômbia que estejam matriculados em instituição de ensino superior, pública ou particular, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Serão concedidos 70 benefícios no valor de R$ 441,58 cada.

Segundo a prefeitura, o objetivo do programa é auxiliar no custeio de mensalidades e nas despesas acadêmicas dos estudantes universitários. Com o programa, os alunos podem auxiliar no pagamento da mensalidade do curso, no caso de faculdades particulares, e custear as demais despesas, como livros, xerox, alimentação e transporte.

Os documentos a serem encaminhados e o formulário foram divulgados no edital disponível no site da Prefeitura Municipal de Colômbia. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente online, sendo solicitado que os alunos enviem documentos no formulário disponibilizado (https://forms.gle/YxLvEks6r5zhKDx5A).

Conforme o edital, caso o número de inscritos seja maior do que o número de bolsas acadêmicas (Ajuda de Custo), ocorrerá sorteio, que deverá ocorrer virtualmente ao vivo no dia 08 de março, em horário a ser divulgado nas redes sociais.

O prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) explicou que este ano a prefeitura atingirá 200 alunos beneficiados pelo programa, que foi aprimorado na administração.

"Estamos disponibilizando um número maior de bolsas. Neste ano, 70 benefícios serão concedidos para atender 200 estudantes com esse custeio. Antes, eram ofertados 160 benefícios, então acrescentamos 30 novas ajudas de custo em razão dos estudantes que concluíram o curso em 2023", explicou o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários