Banner Destaque (1)

Moradores de Planura protestam em frente à sede da Copasa

O município tem enfrentado problemas com água suja nas torneiras e constante falta de água.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/02/2024 às 12:28:44 - Atualizado há

Moradores de Planura realizaram, na tarde desta sexta-feira, 16, uma manifestação em frente à sede da Copasa em Planura. Cerca de 30 moradores se reuniram nas imediações da empresa e, nessa ocasião, assinaram um abaixo-assinado.

Segundo os moradores, o município tem enfrentado problemas com água suja nas torneiras e constante falta de água.

O abaixo-assinado, após receber mais assinaturas, será levado a Belo Horizonte no dia 12 de março por vereadores e pelo prefeito Antônio Luiz Botelho (Tuniquim Botelho).

Em um vídeo, os moradores relataram que estão enfrentando problemas com a empresa há anos, e nos últimos três dias a água tem saído suja das torneiras.

No ano de 2021, o prefeito esteve com dois vereadores em Belo Horizonte, na sede da Copasa, onde ficou acordado que o problema seria resolvido. Em 2022, um dos vereadores que esteve com o prefeito em Belo Horizonte na Copasa publicou em suas redes sociais que a Copasa estaria instalando mais uma Estação de Tratamento de Água – ETA na cidade, o que poderia resolver o problema. Na oportunidade, o parlamentar destacou em sua publicação que o problema não seria a captação de água, mas sim a capacidade de tratar água e que, com a instalação dessa nova estação na cidade, o problema poderia ser resolvido.

Em setembro do ano passado, a prefeitura realizou mais reuniões com a concessionária, e em novembro, o prefeito do município entrou com uma representação no Ministério Público solicitando providências contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA e, na ocasião, também contra a CEMIG.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários