Banner Destaque (1)

Corpo de um jovem é encontrado no lago de Furnas em Planura

O Cadáver foi identificado por sua irmã, que esteve no local após ser avisada de que as vestes eram semelhantes a do seu irmão

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/02/2017 às 22:51:00 - Atualizado há
Perito Criminal fazendo o trabalho de praxe após a retirada do corpo da água - Foto: Nilsinei Barros

Perito Criminal fazendo o trabalho de praxe após a retirada do corpo da água - Foto: Nilsinei Barros

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17/02), em Planura, o corpo de um jovem de 17 anos. Wemerson de Jesus Campos foi localizado boiando ao centro do lago da cidade de Planura, situado no bairro de Furnas. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa que estava fazendo caminhada pelo local comunicou os pm´s via 190 por volta das 08h50, que rapidamente se dirigiram ao local. Ao confirmar a informação, os policiais militares acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Segundo o senhor que acionou os militares ele notou uma coisa boiando no meio do lago e também sentiu um forte odor no local onde é de costume o mesmo fazer caminhadas. 

Após os procedimentos de praxe, feitos tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil, que esteve no lago acompanhada de um perito criminal, o corpo foi retirado da água pelos bombeiros e encaminhado em um veículo funerário para o IML (Instituto Médico Legal). Para ser feito a necropsia.

Wemerson foi identificado por sua irmã, que esteve no local após ser avisada de que as vestes eram semelhantes a que seu irmão estava na última quarta-feira.

De acordo com informações que chegaram a Polícia Militar, e que agora terão investigações aprofundadas pela Polícia Civil, Wemerson estava desaparecido desde quarta-feira (15 de fevereiro). Inicialmente nenhuma hipótese esta descartada. Entretanto, não houve antecipação de suspeitas por parte das autoridades que compareceram ao local em que o corpo foi encontrado.

De acordo com informações, há alguns sinais de ferimentos no rosto do corpo, no entanto, não se sabe se seriam agressões ou pelo tempo que esteve submerso. 

Segundo o Tenente Soares do Corpo de Bombeiros, nenhuma hipótese vai ser descartada, uma vez que o corpo foi encontrado totalmente vestido e até mesmo com o tênis  e assessórios como: anéis, relógio e outros.

De inicio o Perito não conseguiu identificar se  ele foi vitima de homicídio e jogado dentro do lago ou se ele caiu e se afogou, já os ferimentos encontrados na cabeça pode ser proveniente de peixes, por isso é inconclusivo, O local onde o corpo foi encontrado tem o peixe de espécie piranha, que pode ter sido a causa dos ferimentos, por isso não da para saber se ele tinha outros ferimentos no mesmo lugar onde os peixes podem ter comido, também foi constatado que o cadáver não apresenta marcas de pancadas ou de violência em nenhuma outra parte do corpo. 

Segundo a irmã que compareceu no local ele tem costume de sumir por dois três dias, por isso não foi feito o Boletim de desaparecimento, pois a família achou que poderia ser mais um de suas saídas. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários