Banner Destaque (1)

Sinal de TV digital chega para Colômbia; saiba como realinhar antena

Mudança é válida para quem mora em Colômbia. Mapas mostram localização correta dos novos transmissores.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/01/2018 às 11:44:00 - Atualizado há
Sinal de TV digital chega para Colômbia; saiba como realinhar antena. - Foto: Divulgação

Sinal de TV digital chega para Colômbia; saiba como realinhar antena. - Foto: Divulgação

Moradores de Colômbia (SP) devem realinhar suas antenas para ter acesso ao sinal de TV digital com a instalação de novo transmissor.

A mudança é necessária para quem é de Colômbia (SP), e também Rifaina (SP), Barrinha (SP), Santo Antônio da Alegria (SP), Taquaral (SP) e Miguelópolis (SP), que estão entre as 20 localidades da região com desligamento do sinal analógico programado para 31 de janeiro.

O realinhamento também é válido para quem mora em Taiúva (SP), Taiaçu (SP) e Vista Alegre do Alto (SP), que passam a contar com o sinal digital, mas estão com desligamento da transmissão analógica somente no final de 2018.

Além de realinhar as antenas, que estão previstas para funcionar em duas semanas, é importante que os moradores tenham TVs mais novas aptas a receber o sinal digital ou o conversor instalado.

"O cara que já tenha o conversor embutido tem que fazer uma sintonia automática na TV para reprogramar essa recepção digital para ele poder assistir. Não é só por a antena lá que vai pegar o sinal. Ele tem que fazer uma sintonia da TV", explica o supervisor de retransmissão da EPTV, em Ribeirão Preto, Evaldo Cândido Garcia.

Direcionamento das antenas

Ao todo, são seis transmissores para oito cidades. A estação de Taiúva também será utilizada para garantir o sinal a Taiaçu e Taquaral. 

Confira onde a torre se localiza:

• Colômbia: Rua México com Rua Itália, s/n°

O mapa, a seguir, também mostram qual orientação deve ser utilizada para o realinhamento das antenas. Confira:

Colômbia

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários