Banner Destaque (1)

Levantamento do Inpe mostra Colômbia como a 11ª cidade com o maior número de queimadas no estado

Incêndios em canaviais próximos à cidade geram preocupação

Por Portal Notícias Colômbia SP em 09/07/2018 às 22:09:00 - Atualizado há
Levantamento do Inpe mostra Colômbia como a 11ª cidade com o maior número de queimadas no estado - Foto: Divulgação

Levantamento do Inpe mostra Colômbia como a 11ª cidade com o maior número de queimadas no estado - Foto: Divulgação

Levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que Colômbia é a 11ª cidade do Estado de São Paulo com maior número de queimadas no primeiro semestre de 2018. Nos seis primeiros meses, foram registrados 112 focos no município.

Outras duas cidades aparecem entre as 501 cidades com mais queimadas: Barretos, na terceira posição, com 189 focos, e Ribeirão Preto, em 48º lugar com 59 focos.

Segundo o instituto, 11.515 focos de incêndio foram registrados no primeiro semestre. O número é quase o dobro do mesmo período em 2017, quando 6.062 focos foram notificados.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Barretos,  Frank Fernando Andrade, a maioria das ocorrências acontece de forma criminosa e por falta de consciência da população.

O oficial ainda reforça que no caso das queimadas provocadas, o responsável pode ser punido e pede atenção da população.

“Existem punições para quem realiza essa queima, principalmente se atinge uma área de preservação permanente ou de preservação ambiental. O maior cuidado do policiamento ambiental e dos bombeiros é a preservação ambiental e se essa área for atingida a pessoa será autuada”.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários