Banner Destaque (1)

Assaltantes arrombam agĂȘncias bancĂĄrias e matam comerciante durante a fuga em Frutal

Dois criminosos também foram baleados e morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. PM procura pelos demais autores do crime e aulas foram suspensas pela Prefeitura.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 08/11/2018 às 13:58:00 - Atualizado hĂĄ
Agência da Caixa foi uma das arrombadas pelos criminosos que fugiram sem levar dinheiro em Frutal - Foto: Samir Alouan/Pontal Online

Agência da Caixa foi uma das arrombadas pelos criminosos que fugiram sem levar dinheiro em Frutal - Foto: Samir Alouan/Pontal Online

Uma comerciante foi morta na madrugada desta quinta-feira (8) durante a fuga de uma quadrilha de assalto a bancos em Frutal. Nenhum militar foi ferido.

Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e dois criminosos também morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. Equipes estão nas ruas da cidade e região em busca dos autores que conseguiram fugir. 

A polícia contou que por volta da 1h30 aproximadamente 15 criminosos arrombaram agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no Centro da cidade. Eles também tentaram invadir o Santander, mas a polícia chegou ao local.

Houve troca de tiros e dois homens, de idades não divulgadas, foram atingidos e morreram na hora. Uma adolescente de 17 anos foi baleada na perna e levada ao hospital. Ela passa bem.

Durante a fuga, os autores renderam e atiraram contra uma comerciante. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram chamadas para socorrer a vítima.

No local, testemunhas contaram que estavam dentro de um estabelecimento comercial quando viram cinco homens encapuzados e armados batendo na porta. Os criminosos queriam o veículo da mulher.

Eles atiraram contra a porta também atingiram a vítima, que foi socorrida em estado grave. Conforme informações do Hospital Municipal Frei Gabriel, ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro da comerciante foi localizado abandonado entre Barretos e Bebedouro.

A Polícia Militar também informou que foram encontradas munições de fuzis, submetrelhadoras, escopetas e pistolas, sendo que parte dessas armas são de uso exclusivo das forças armadas. Vidros das vitrines de algumas lojas próximas aos bancos ficaram estilhaçados ao serem atingidos durante a troca de tiros.

Ainda, três veículos foram roubados em Frutal, sendo uma pick-up de uma usina que foi abandonada posteriormente próximo ao pátio da Prefeitura e um carro, que também foi roubado e abandonado próximo ao cemitério.

Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, a Polícia Civil e Federal já iniciaram os trabalhos de busca de vestígios e as ações da Polícia Militar também continuam na região.

"Continuamos os rastreamentos. A população pode ficar tranquila, não há necessidade de parar os afazeres diários e a cidade pode funcionar normalmente. A PM está nas ruas para garantir a segurança", disse.

Outra vítima durante a fuga

Conforme a polícia, também durante a fuga um dos autores renderam um fazendeiro em Planura e o fizeram refém. Ele foi levado até Bebedouro (SP) onde conseguiu fugir. Segundo o delegado do estado de São Paulo, João Vitor Silvério, o agricultor contou que foi rendido dentro da propriedade rural e levado no próprio carro até Bebedouro, onde foi deixado trancada dentro do veículo. A intenção dos ladrões era roubar outro motorista para continuar a fuga.

Entretanto, a vítima conseguiu sair do automóvel e fugiu correndo pela rodovia. A quadrilha então seguiu no mesmo carro, até que o combustível acabou. Os ladrões abandonaram o veículo, renderam duas mulheres que passavam pela pista e fugiram com o carro delas.

Criminosos presos

Quadro assaltantes já foram identificados pela polícia. Dois morreram no local.

Segundo o comandante Dalvas, um homem ferido por arma de fogo procurou um hospital em Planura para atendimento médico. De acordo com as informações, ferido, o homem conseguiu carona até Planura e pediu ajuda para ser levado ao pronto socorro. Avisada, a Polícia Militar foi até o local e confirmou que trata-se de um dos criminosos que aterrorizam a cidade vizinha. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, onde passa por cirugia.

O suspeito negou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar bancos em Frutal, mas ainda sim foi detido para esclarecimentos. “Ele é de Ribeirão Preto e já tem passagens por roubo a banco”, afirmou.

Dois dos suspeito de envolvimento em assalto em Frutal foram preso, um deles em fazenda entre Planura e Pirajuba. Trata-se de Elton Cabral Leonel e Leandro Vilela, ambos de Franca-SP.

Expediente e aulas suspensas

Por telefone, a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, disse que devido a situação de perigo ocorrida nessa madrugada na cidade, estão suspensas as atividades de escolas municipais, particulares e estaduais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e de projetos sociais.

"Foi muito assustador e estávamos muito inseguros de sair de casa. A população está muito assustada, mas o trabalho da polícia foi muito eficiente e os criminosos não conseguiram levar nada. O Centro da cidade ainda está interditado por conta do trabalho da polícia", acrescentou a prefeita.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios