Banner Destaque (1)

Alunas da rede municipal de ensino são homenageadas pela ABAG em Ribeirão Preto

A ABAG de Ribeirão Preto tem a missão de integrar, fortalecer e valorizar institucionalmente o agronegócio

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/11/2018 às 16:04:00 - Atualizado hĂĄ
Alunas da rede municipal de ensino são homenageadas pela ABAG em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Alunas da rede municipal de ensino são homenageadas pela ABAG em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A aluna do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, Lívia Santos Silva, do 4º ano B da Escola “Bruno Antônio Prado” foi homenageada pelo Programa Educacional "Agronegócio na Escola", que está entre as principais atividades da ABAG de Ribeirão Preto. Ela foi lembrada por passar em primeiro lugar entre 7.646 participantes no 17° Concurso de Frases do programa.

A aluna recebeu um certificado e um smartphone com a frase: “Para um mundo em harmonia: Agronegócio e sustentabilidade devem estar em sintonia”.

O programa é realizado mediante parcerias com as secretarias municipais de ensino e trabalha temas relativos à importância do agronegócio com professores, coordenadores e alunos das duas últimas séries do Ensino Fundamental, com jovens na faixa etária de 13 a 14 anos de idade. Seu principal objetivo é levar conceitos fundamentais do agronegócio aos alunos.

Em segundo lugar ficou a aluna Luisa Zaggo Rodrigues, também do 4° ano B da escola, que foi premiada com um certificado e uma caixa de som portátil na modalidade de redação com o texto: “Uma conversa esclarecedora.”

De acordo com a Secretaria de Educação de Colômbia, este é o primeiro ano que o município está recebendo premiações deste concurso. A premiação foi realizada no Centro de Cana de Ribeirão Preto (IAC) no último dia 13 de novembro. No total foram mais de 24 mil trabalhos de alunos e professores inscritos nos concursos: Redação, Frase, Desenho, Feira do Conhecimento e Prêmio Professor. As orientações foram feitas pela professora Lúcia Helena Almeida de Vergueiro Lobo.

ABAG

A ABAG de Ribeirão Preto tem a missão de integrar, fortalecer e valorizar institucionalmente o agronegócio e ampliar a participação do setor em atividades sociais, educacionais e culturais.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios