Banner Destaque (1)

Aluno de Colômbia é premiado no Concurso de Desenhos Acqua Titãs

Os desenhos vencedores que representa cada município foram redesenhados em um estilo mangá pela artista Ursula Araújo.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/09/2023 às 16:02:07 - Atualizado há

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) reconheceu, no dia 21 de setembro, treze municípios pelos personagens criados pelos alunos do Ensino Fundamental I durante o Concurso Cultural Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas, na Semana da Água em março. O evento, que aconteceu no Dia da Árvore na Praça de Alimentação do North Shopping Barretos, teve a participação de aproximadamente 16 mil alunos dos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

Dentre os personagens, o aluno Lucas Gabriel Barbosa de Freitas, de 10 anos, do 5º ano da EMEF "Mação Nozaki", foi escolhido entre os desenhos do município com o personagem super-herói Colombo, criado para comunicar-se com os humanos e os peixes.

Lucas Gabriel precisou fazer uma descrição sobre o super-herói e, segundo ele, o personagem desenvolvido possui poderes de falar com os humanos e não ser pescado. Com sua canção, atrai vários tipos de peixes e pescadores. Ele falaria o que está acontecendo com os mares e os pescadores avisariam para o mundo todo e assim seriam salvos.

Os vencedores receberam um kit "Acqua Titãs", certificado, hoverboard, ingressos para o Centerplex Cinemas, lanches do McDonald's, sorvetes do Chiquinho Sorvetes, relógio e uma maleta de jogos educativos sobre sustentabilidade da Turminha do Meio Ambiente. As professoras que ajudaram os alunos e orientaram também foram premiadas.

Os desenhos vencedores que representa cada município foram redesenhados em um estilo mangá pela artista Ursula Araújo.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários