Banner Destaque (1)

Moradores de fazenda contam que foram obrigados a carregar objetos roubados

Moradores e funcionĂĄrios da propriedade rural foram ameaçados e obrigados a carregar caminhão com produtos roubados. PolĂ­cia Civil investiga o caso e procura suspeitos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/05/2019 às 13:37:00 - Atualizado hĂĄ

Uma quadrilha que fez catorze refĂ©ns por seis horas entre a noite do domingo, 26 e a madrugada de segunda-feira, 27, obrigou as vĂ­timas a carregar o caminhão da propriedade com itens roubados na fazenda produtora de laranja. Os suspeitos ainda não foram identificados e a PolĂ­cia Civil suspeita que os criminosos sejam de Minas Gerais.

O crime aconteceu por volta das 20h00 e terminou durante a madrugada de segunda-feira. As vĂ­timas, entre elas familiares e funcionĂĄrios, estavam em quatro residĂȘncias da fazenda e foram concentradas pelo grupo invasor no almoxarifado.

De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, no mĂ­nimo cinco pessoas fizeram parte da ação, mas um dos refĂ©ns, que prefere não ser identificado, acredita no envolvimento de mais comparsas, que estariam ajudando a vigiar o movimento externo da fazenda.

Enquanto as mulheres e as crianças ficaram presas no almoxarifado, os homens foram obrigados a carregar o caminhão da fazenda com itens retirados das casas. AlĂ©m de mantimentos e defensivos agrĂ­colas, foram levados trĂȘs veĂ­culos, entre eles um caminhão.

Segundo a vĂ­tima, os assaltantes estavam armados e ameaçaram matar os refĂ©ns durante a ação. ???Sorte nossa que ninguĂ©m se aproximou, porque eles falaram que, se tivesse alguma polĂ­cia ou qualquer coisa que se aproximasse, era os refĂ©ns que eles iam atingir, que não teria nada com polĂ­cia, era a gente que eles iriam matar e depois fugir. Nós ficamos rezando para não chegar ninguĂ©m???, conta a vĂ­tima.

Depois que os criminosos fugiram com os equipamentos da propriedade, houve problemas de logĂ­stica na empresa, o que impediu que em torno de quatrocentas pessoas de Planura-MG e Colômbia trabalhassem normalmente.

Segundo o delegado Marcos Eduardo Marques, que investiga o caso, nenhum suspeito foi identificado. "A polícia estå fazendo alguns rastreamentos e cruzamento de dados para ver se consegue identificar alguém", afirma o delegado.

Ele ainda afirmou acreditar que esse assalto tenha sido realizado por uma quadrilha de Minas Gerais. ???As placas dos veĂ­culos não passaram pelos radares do estado de São Paulo. Como Colômbia estĂĄ na divisa do estado de Minas Gerais, pode ser alguma quadrilha de Minas que estĂĄ atuando no estado de São Paulo???, diz.

O veĂ­culo Fiat Uno modelo Vivace, prata, com placas de Matão-SP, de propriedade da fazenda, chegou a ser localizado na tarde da segunda-feira, na fazenda Colômbia Água Fria. Um morador do assentamento viu o carro parado no local e acionou a PolĂ­cia Militar, que fez a recuperação sem nenhum dano, porĂ©m o veĂ­culo estava sem o estepe e a chave de ignição.

Fazenda Barreiro Grande da Terral Ă© assaltada

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios