Banner Destaque (1)

Biometria atinge 4.883 eleitores em Colômbia

Os eleitores gque não passaram pelo procedimento tiveram seus tĂ­tulos cancelados, mas podem ainda resolver sua situação

Por Portal Notícias Colômbia SP em 31/01/2020 às 11:06:00 - Atualizado hĂĄ
Biometria atinge 4.885 eleitores em Colômbia - Foto: Portal NC

Biometria atinge 4.885 eleitores em Colômbia - Foto: Portal NC

Eleitores que não se cadastraram no sistema de biometria no ano passado e, como consequĂȘncia, tiveram o tĂ­tulo de eleitor cancelado, tĂȘm atĂ© 6 de maio para refazer o documento.

O Tribunal Superior Eleitoral informou que o cadastramento biomĂ©trico atingiu 4.883 eleitores no municĂ­pio de Colômbia atĂ© o dia 31 de janeiro. O montante corresponde 83,43% do eleitorado total, que soma 5.853 pessoas.

O procedimento foi reaberto para os eleitores que tiveram os tĂ­tulos cancelados por não terem feito o cadastramento das digitais. Os munĂ­cipes terão atĂ© dia 6 de maio para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Os documentos necessĂĄrios são um documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e tĂ­tulo de eleitor, se jĂĄ possuir.

Sem o tĂ­tulo de eleitor vĂĄlido não Ă© possĂ­vel emitir passaporte, documento de identidade, fazer matrĂ­cula em instituição de ensino pĂșblica, inscrição em concursos pĂșblicos, pedir emprĂ©stimo em banco pĂșblico e atĂ© receber salĂĄrio, no caso de servidores.

Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderĂĄ votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. O primeiro turno serĂĄ realizado no dia 4 de outubro. Se necessĂĄrio, o segundo turno serĂĄ no dia 25 do mesmo mĂȘs.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios