Banner Destaque (1)

FamĂ­lia confirma morte de idosa por coronavĂ­rus em Planura

Os familiares receberam a notĂ­cia sobre o resultado do exame no dia 30 de abril

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/04/2020 às 14:00:00 - Atualizado hĂĄ
Família confirma morte de idosa por coronavírus em Planura - Foto: Portal NC

Família confirma morte de idosa por coronavírus em Planura - Foto: Portal NC

Uma idosa de 66 anos, de Planura-MG, morreu por conta dos efeitos da Covid-19. Ela foi internada em Planura, na madrugada da Ășltima sexta-feira, 24, com fortes dores nos rins e, em seguida, foi transferida para o Hospital Frei Gabriel, da cidade de Frutal.

A princĂ­pio, a equipe mĂ©dica, tanto de Planura como de Frutal, acreditava que seria uma pneumonia, pois as imagens dos exames mostraram que o pulmão estava infectado.

Devido ao agravamento, ela foi transferida para Uberaba-MG onde foi confirmada a possĂ­vel pneumonia causada por agentes bacterianos.

Os rins paralisaram e, após uma hemodiĂĄlise, a pressão sanguĂ­nea caiu e houve uma parada cardĂ­aca fatal.

Os familiares receberam a notĂ­cia sobre o resultado do exame no dia 30 de abril, por volta das 11 horas. 

A secretaria de SaĂșde de Planura, RĂ©gia Brinck, confirmou o resultado positivo para coronavĂ­rus. Os familiares estão seguindo todos os protocolos de isolamento social. 

A equipe de reportagem do Raio X, da RĂĄdio 102 FM de Frutal, entrou em contato com a neta da vĂ­tima, que detalhou desde a internação atĂ© o óbito da avó. 

------

NOTA EXPLICATIVA 

Nosso portal, na noite de 29 de abril, havia replicado a matĂ©ria que noticiava um óbito por coronavĂ­rus em Planura, pelo Blog do Portari, do professor e jornalista Rodrigo Portari.

A matĂ©ria foi contestada pela famĂ­lia tanto na pĂĄgina do Blog do Portari como na pĂĄgina do Portal Noticias Colômbia SP, pois eles não haviam recebido ainda o resultado de exames. 

O jornalista afirmava que sua fonte era segura e manteve a publicação. 

De imediato apagamos a matĂ©ria no Facebook, mas a mantivemos em nosso site. Essa retirada da matĂ©ria ocorreu em razão de diversos comentĂĄrios difamatórios, duvidando da procedĂȘncia da informação. Neste dia 30 foi confirmada a veracidade da informação do jornalista e professor Rodrigo Portari em matĂ©ria ao vivo no programa jornalĂ­stico Raio X, da RĂĄdio 102 FM de Frutal. Nossa equipe lamenta o falecimento. 

------

Paciente de Planura morre por Covid-19 em Uberaba

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios