Educação entrega kits de alimentação para alunos da rede municipal

A medida será válida apenas durante o período de suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus

Por Portal NC 18/05/2020 - 19:28 hs
Foto: Portal NC
Educação entrega kits de alimentação para alunos da rede municipal
Educação entrega kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Colômbia, começou na quinta-feira, 14, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE aos pais de estudantes das escolas públicas de educação básica. A medida foi adotada em razão da suspensão das aulas presenciais por conta do novo coronavírus. 

As entregas ocorreram nos dias 14, 15, 16, 18 e 19 deste mês. No total, foram adquiridos e entregues 800 kits de alimentação escolar. 

“Receberam os kits os residentes no município, aquelas pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família e aqueles que não são beneficiários, mas tem uma renda per capita base de um quarto do salário mínimo, que são os cadastrado no CadÚnico ou também aqueles que estão em situação de desemprego”, explicou o prefeito Endrigo Bertin. 

As informações foram publicadas através de uma resolução no Blog Colômbia Educa do SEMEC.

Os kits foram entregues contendo, arroz, açúcar, biscoito, maizena, molho de tomate, farinha de mandioca, achocolatado em pó, feijão, fubá de milho, macarrão, óleo de soja, sal e leite.

“Essa é uma ação que está sendo desenvolvida com a ajuda de recursos próprios do município. Apesar de não termos essa obrigação, estamos nos esforçando muito, pois sabemos das dificuldades que muitos alunos encontram para se alimentar fora da escola”, explica a secretária de Educação, Maria José da Silva. 

As entregas foram acompanhadas por membros do CAE-Conselho de Alimentação Escolar. Todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram adotadas durante as entregas.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.