Banner Destaque (1)

Colômbia confirma primeiro óbito por Covid-19

Sete pessoas estão curadas da doença na cidade

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/07/2020 às 00:16:00 - Atualizado hĂĄ
Colômbia confirma primeiro óbito por Covid-19 - Foto: Portal NC

Colômbia confirma primeiro óbito por Covid-19 - Foto: Portal NC

O secretĂĄrio de SaĂșde de Colômbia, Adileu Storti, divulgou nessa semana, um vĂ­deo noticiando a confirmação do primeiro óbito por Covid-19. 

De acordo com Adileu, os nĂșmeros de casos confirmados da nova doença estão cresceram bastante na Ășltima semana. A cidade estĂĄ na fase Laranja do Plano SP de flexibilização. 

???Lamentavelmente vejo um grande nĂșmero de moradores que não acreditam que os cuidados bĂĄsicos que divulgamos insistentemente e principalmente o isolamento social e a interrupção de viagens serão capazes de conter o avanço do coronavĂ­rus???, explicou. 

O óbito se trata de uma paciente com comorbidades que transitou por outros municĂ­pios e ao retornar para Colômbia apresentou alguns sintomas. Segundo a secretaria, foi feito o acolhimento e a paciente foi encaminhada para o serviço de referĂȘncia em Barretos. 

???Lamentavelmente perdemos uma vida, diante dessa circunstância, diante dos inĂșmeros casos que vem testando positivo ultimamente em nossa cidade, eu conclamo a população que fique em casa, que evitem aglomerações, que mantenham a distância entre pessoas, que não façam festinhas em casa, que não façam festinhas em ranchos, que não se aglomere em bares e restaurantes, que não comemore aniversĂĄrios e qualquer outra data possĂ­vel, que saia de casa em extrema necessidade e quando sair que saia de mascarĂĄ???, disse o secretĂĄrio. 

De acordo com o Ășltimo boletim divulgado pela pasta nesta sexta-feira, 04, a cidade conta hoje com 198 casos notificados, 162 descartados, 19 confirmados, 18 aguardando resultado, dois pacientes na UTI, sete curados, oito em isolamento, nenhum óbito suspeito e o óbito confirmado.  

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios