Banner Destaque (1)

Instituto Ceasp Ă© apontado como suspeito por pesquisa fraudulenta

A empresa possui cinco pesquisas registradas na cidade de Colômbia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/11/2020 às 20:06:00 - Atualizado hĂĄ
Instituto Ceasp é apontado como suspeito por pesquisa fraudulenta - Foto:

Instituto Ceasp é apontado como suspeito por pesquisa fraudulenta - Foto:

A empresa S. S Menezes Publicidade Eireli - Instituto Ceasp teve uma de suas pesquisas suspensa pela juĂ­za Fernanda Vazquez, da cidade de Barretos e recebeu uma multa no valor de 53 mil reais. O instituto possui cinco pesquisas no municĂ­pio de Colômbia registradas no TSE e todas apontando a Professora Cristina e Marcelo do Posto na frente para a disputa da prefeitura.

Segundo a sentença, inicialmente foi determinada a apresentação de todos os documentos referentes à realização da pesquisa eleitoral. PorĂ©m, os documentos não foram apresentados pela empresa, descumprindo assim a determinação.

A juĂ­za informou que a empresa foi intimada para apresentar todos os documentos inerentes à pesquisa impugnada, todavia a mesma não apresentou um Ășnico documento e limitou-se a fundamentar a regularidade da pesquisa apenas no registro impugnado. A sentença apontou tambĂ©m que a empresa possuĂ­a outra pesquisa na cidade de Buritizal-SP, na mesma data de Barretos, onde pretendia entrevistar 320 pessoas.

"Soa um tanto quanto impossĂ­vel que a empresa consiga realizar 500 entrevistas na cidade de Barretos e, na mesma data, ainda consiga realizar outras 320 entrevistas na cidade de Buritizal, distantes aproximadamente 130 quilômetros. O capital humano necessĂĄrio para a realização da coleta de dados tão expressiva e em perĂ­odo tão exĂ­guo, seria gigantesco e incompatĂ­vel com as forças de uma microempresa como a representada", diz a sentença.

A publicação dos resultados da pesquisa foi publicada pelo "Jornal Tribuna Popular".

Segundo a magistrada, ao apresentar o quantitativo de respostas à pergunta espontânea de intenção de votos, foi registrado o total de 500 entrevistados, mas, segundo a empresa, a soma dos resultados individuais para cada candidato, resulta em 504 respostas.

A juĂ­za informou que todas essas circunstâncias colocam em xeque se realmente o instituto realizou qualquer trabalho de pesquisa e denota fortemente a existĂȘncia de irregularidade.

A juĂ­za Fernanda determinou o envio de cópia integral dos autos à PolĂ­cia Federal, para apuração de eventual delito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios