Banner Destaque (1)

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa da candidata Cristina por ser considerada irregular e conter indĂ­cios de fraude

A determinação deverĂĄ ser atendida no prazo de dois dias

Por Portal Notícias Colômbia SP em 13/11/2020 às 10:35:00 - Atualizado hĂĄ
A determinação deverá ser atendida no prazo de dois dias - Foto:

A determinação deverá ser atendida no prazo de dois dias - Foto:

A Justiça Eleitoral decidiu na quinta-feira, 12, suspender todas as divulgações, por todos os meios de comunicação, inclusive de redes sociais, de uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa S.S. Menezes Publicidade Eireli (Instituto Ceasp) e possivelmente contratada pela candidata a prefeito, Professora Cristina (PSD).

Na decisão, a juĂ­za solicita com urgĂȘncia a retirada da divulgação da pesquisa junto a todos os órgãos de imprensa e tambĂ©m de todas as mĂ­dias sociais em que foram publicadas.

Na pesquisa suspensa, a então candidata Professora Cristina, apontava que estaria à frente com 49% das intenções de voto.

TambĂ©m foram apontado pela Justiça diversos erros na realização da pesquisa, sendo o principal, a constatação de fraude na realização da mesma e na forma de divulgação.

???Defiro a medida liminar, para determinar a imediata suspensão da divulgação da pesquisa combatida, em qualquer meio de comunicação, inclusive perante os órgãos de imprensa do municĂ­pio e, aos interessados no processo eleitoral, para que, igualmente, se abstenham de divulgar a aludida pesquisa e para que procedam a imediata remoção de qualquer menção dela em suas redes sociais atĂ© a decisão final nestes autos???, diz a sentença.

A juĂ­za eleitoral ainda deu o prazo de 2 dias para que a candidata Cristina, a empresa responsĂĄvel pela pesquisa e o Jornal ???A Cidade de Barretos??? retirem todo o conteĂșdo de suas pĂĄginas, incluindo Facebook, bem como fiquem proibidos de divulgar a pesquisa por qualquer meio.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios