Via Rápida disponibiliza 260 vagas de cursos profissionalizantes para Colômbia

Alunos poderão receber bolsa auxílio de R$210,00

Por Portal NC 24/03/2021 - 14:03 hs

Via Rápida disponibiliza 260 vagas de cursos profissionalizantes para Colômbia
Via Rápida disponibiliza 260 vagas de cursos profissionalizantes para Colômbia

A Prefeitura de Colômbia anunciou na segunda-feira, dia 22, que a Via Rápida Emprego disponibilizou cursos profissionalizantes com direito a bolsa auxílio de R$210,00, por critério de seleção, no município. De acordo com a prefeitura, a data prevista para o início é o dia 14 de abril e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br. 

A parceria foi firmada após o vereador Bruno Cesar Lima (PSDB), fazer uma indicação em uma das reuniões na Câmara de Vereadores. São oitenta vagas para o curso de Marketing Digital, no período noturno, sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que é pela manhã, outras sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que também tem sessenta vagas para o período noturno e mais sessenta vagas para o curso de Almoxarife Estoquista, que é no período noturno.

O interessado para receber o bolsa-auxílio no valor de 210,00, participará de uma seleção e, após ser escolhido, receberá uma convocação para o início do curso no e-mail em que se inscreveu e, após dez dias de aula e cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado, o aluno estará apto a receber o auxílio.

Segundo as informações repassadas pela prefeitura, alguns critérios serão seguidos para a seleção da bolsa-auxílio. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.