Via Rápida disponibiliza 260 vagas de cursos profissionalizantes para Colômbia
Alunos poderão receber bolsa auxílio de R$210,00
A Prefeitura de Colômbia anunciou na segunda-feira, dia 22, que a Via Rápida Emprego disponibilizou cursos profissionalizantes com direito a bolsa auxílio de R$210,00, por critério de seleção, no município. De acordo com a prefeitura, a data prevista para o início é o dia 14 de abril e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.
A parceria foi firmada após o vereador Bruno Cesar Lima (PSDB), fazer uma indicação em uma das reuniões na Câmara de Vereadores. São oitenta vagas para o curso de Marketing Digital, no período noturno, sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que é pela manhã, outras sessenta vagas para o curso de Técnicas de Vendas, que também tem sessenta vagas para o período noturno e mais sessenta vagas para o curso de Almoxarife Estoquista, que é no período noturno.
O interessado para receber o bolsa-auxílio no valor de 210,00, participará de uma seleção e, após ser escolhido, receberá uma convocação para o início do curso no e-mail em que se inscreveu e, após dez dias de aula e cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado, o aluno estará apto a receber o auxílio.
Segundo as informações repassadas pela prefeitura, alguns critérios serão seguidos para a seleção da bolsa-auxílio. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Deixe seu Comentário
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.
Leonardo Ferrari - O valor de uma democracia
João Cerino - Os corruptos de estimação e os eleitores de opinião coletiva dividida - Por João Cerino