Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande

A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Por Portal NC 21/10/2021 - 22:06 hs
Foto: Portal NC
Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande
Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande

Uma manifestação para a interdição da Ponte ‘Gumercindo Penteado’, sobre o Rio Grande, entre Planura e Colômbia, foi anunciada para acontecer na manhã do dia 26 de outubro. O anúncio foi feito por Aelson Gonçalves Silva, morador de Planura e a mobilização está marcada para acontecer das 9h00 até as 12h00.

Segundo o organizador, o evento tem como intuito chamar a atenção de autoridades para reivindicar a reforma e a iluminação da ponte, que está com as grades de proteção danificadas. “Os pedestres se arriscam, dividindo espaço entre os carros e caminhões. Os locais que estão danificados não possuem nenhuma sinalização. Todas as autoridades necessárias foram avisadas da interdição”, disse Aelson. 

A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT com sede regional na cidade de Prata-MG. A ponte apresenta diversos danos nos corrimões, devido aos vários acidentes que ocorreram no local. Aelson enviou um oficio avisando sobre a manifestação para a Polícia Rodoviária Federal. 

Em abril, uma vistoria técnica foi realizada por engenheiros enviados pelo DNIT para avaliar a situação do local. Eles foram acompanhados pela Defesa Civil de Colômbia, que enviou um laudo mostrando a situação e solicitando a recuperação das grades laterais.

A construção da ponte foi concluída em 1953, mas somente foi inaugurada em 1954.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.