Banner Destaque (1)

Prefeitura começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A vacinação começou com o grupo prioritário

Por Portal Notícias Colômbia SP em 28/01/2022 às 11:11:00 - Atualizado há
Prefeitura começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 - Foto: Júlio Tuliano

Prefeitura começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 - Foto: Júlio Tuliano

O município de Colômbia iniciou nesta semana a vacinação em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. A vacinação começou com o grupo prioritário no dia 24 de janeiro, sendo liberada para as crianças sem comorbidade no dia seguinte. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Colômbia através da Secretaria de Saúde.  As doses estão sendo aplicadas na Estratégia de Saúde da Família II de Colômbia e no povoado de Laranjeiras.

Segundo a prefeitura, a faixa etária foi determinada pela Regional de Saúde de Barretos. A prefeitura tem divulgado em suas redes sociais os grupos que devem ser vacinados de acordo com a chegada de novos lotes de vacina.

Para ser vacinada, a criança deve ir procurar o PSF-II em Colômbia ou o posto de vacinação no povoado de Laranjeiras acompanhada pelos pais ou responsáveis, com CPF.

???Esse é um grande passo. Os números de casos da doença estão aumentando no município. O começo dessa nova etapa representa também mais um passo para superar a pandemia de coronavírus na cidade, com a ampliação da parcela da população protegida???, comentou o prefeito. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários