Banner Destaque (1)

Secretário de Saúde alerta para aumento de casos de dengue em Colômbia

Storti fez um pronunciamento ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Colômbia.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 25/04/2023 às 12:18:40 - Atualizado há
: Storti fez um pronunciamento ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Colômbia - Foto: Portal NC.

: Storti fez um pronunciamento ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Colômbia - Foto: Portal NC.

A cidade de Colômbia está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue. De acordo com o Secretário de Saúde do município, Adileu Storti, Colômbia está classificada em alto risco para a doença, com sinal de alerta. Storti fez um pronunciamento ao vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal na segunda-feira, 24, para alertar a população sobre a situação.

O secretário destacou que, desde janeiro, já era possível perceber que o município passaria por uma epidemia de dengue e que foram realizados alguns mutirões de limpeza. No entanto, segundo Storti, a situação piorou devido ao período atípico de muita chuva. Ele ainda afirmou que os mutirões são realizados mesmo não sendo de responsabilidade do poder público fazer a limpeza de terrenos e imóveis particulares.

Storti pediu o apoio da população no combate à dengue e solicitou a colaboração para que os agentes de controle de vetores pudessem entrar nas casas dos moradores. Ele ainda destacou que, em alguns casos, a assessoria jurídica da prefeitura está entrando com pedido de liminar judicial para entrar em algumas residências com o apoio da Polícia Militar e fazer a limpeza.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município possui 126 pessoas notificadas para a dengue, sendo que 57 casos já foram confirmados e 23 estão aguardando resultado. Além disso, há pessoas suspeitas de Chikungunya e Zika. Um dos casos de dengue foi classificado como suspeita de dengue hemorrágica.

"Diante desse cenário preocupante, é fundamental que a população colabore com as medidas de prevenção e combate à dengue, como a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. Também é importante permitir a entrada dos agentes de controle de vetores nas residências para realizar as inspeções e orientações necessárias", pediu o responsável pela pasta.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários