Banner Destaque (1)

Vereador DĂĄ Pimenta assume presidĂȘncia da Câmara Municipal de Colômbia

RenĂșncia do presidente Ricardo Palmeira ocorreu durante a Ășltima reunião da Câmara Municipal de Colômbia.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/09/2023 às 13:02:39 - Atualizado hĂĄ

Na Ășltima segunda-feira, 04, o vereador Aparecido Daniel Pimenta, conhecido como DĂĄ Pimenta e filiado ao partido Republicanos, assumiu a presidĂȘncia da Câmara Municipal de Colômbia. Sua posse ocorreu durante a 13ÂȘ reunião ordinĂĄria, após o agora ex-presidente, Ricardo Alves Palmeira, protocolar sua renĂșncia no mesmo encontro.

DĂĄ Pimenta ocupava o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora até sua ascensão à presidĂȘncia.

O ofĂ­cio de renĂșncia à presidĂȘncia foi protocolado na secretaria do Poder Legislativo no dia 4 de setembro. Ricardo Palmeira havia sido eleito presidente em 16 de novembro de 2022, durante a 17ÂȘ sessão ordinĂĄria, para o biĂȘnio 2023-2024, permanecendo no cargo por dez meses.

"A partir desta sessão ordinĂĄria, o senhor vice Aparecido Daniel Pimenta assume a presidĂȘncia da Mesa Diretora", anunciou Ricardo Palmeira no inĂ­cio da reunião.

DĂĄ Pimenta estĂĄ em seu segundo mandato como vereador. Ele foi eleito vereador, sendo o segundo mais votado, com 271 votos em seu primeiro mandato e 241 em seu segundo.

Após a renĂșncia, houve uma eleição para escolher o novo vice-presidente da Casa, resultando na eleição de Geraldo dos Reis, também filiado ao partido Republicanos, com um placar de 5 a 4.

As posições de primeiro e segundo secretĂĄrios da Câmara não sofreram alterações com a renĂșncia do presidente.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios