Banner Destaque (1)

Colômbia encerra festividades do aniversário da cidade com 2ª corrida de 5 km

O evento arrecadou 350 litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/02/2024 às 15:04:37 - Atualizado há
Foto: Lucas Idelfonso/PortalNC.

Foto: Lucas Idelfonso/PortalNC.

O município de Colômbia encerrou as festividades esportivas de aniversário da cidade com a segunda edição da corrida de 5 quilômetros, realizada pela Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Superintendência de Esportes.

O evento, que reuniu mais de 550 corredores e contou com a participação de mais de 40 assessorias, ocorreu na manhã deste domingo, 25, na Orla Municipal.

A competição tornou-se um evento tradicional no município como parte das festividades de aniversário, este ano celebrando os 65 anos da cidade.

O corredor Samur Cesar Batista Inacio, de 33 anos, de Sertãozinho, concluiu os 5 km da prova pelas ruas da cidade em 15:48. O segundo colocado na categoria masculina foi Josue da Silva Santos, de 29 anos, também da assessoria de Sertãozinho, que finalizou a prova em 15:57. O terceiro atleta da categoria masculina a finalizar o percurso foi Vinicius da Silva Medici, de 23 anos, com 16:11, da assessoria Arpa Smel, sendo o quarto Paulo da Silva, com 45 anos, em 17:05, também de Sertãozinho, e o quinto lugar Mauro Oliveira Santos, de 43 anos, com um tempo de 17:07, também de Sertãozinho.

Na categoria feminina, a primeira colocação ficou com Gilvana Machado da Silva, de 25 anos, da equipe Carlos Freitas, que finalizou a prova em 21:55. Em segundo lugar, a atleta Julia David de Paula Cançado, de 23 anos, da equipe de Guaraci, que concluiu a prova com um tempo de 24:59. Gleyce Elen Pinheiro, de 18 anos, da Papaleguas Runners, completou em 28:31 e saiu como a terceira colocada na categoria feminina, sendo Alexia Nogueira Rocha, de 20 anos, de Colômbia, em quarto lugar com 29:10 e Mariana Cestaro Leite, em quinto lugar, finalizando a prova em 31:15.

"A corrida foi um sucesso, com mais de 550 inscritos e a participação de mais de 40 assessorias. Ano após ano, estamos aprimorando e buscando proporcionar uma experiência ainda melhor para todos, investindo cada vez mais em eventos esportivos que promovam interação entre nossos atletas e atletas de outros municípios", declarou o prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta).

O evento arrecadou 350 litros de leite, destacou o superintendente de esportes Carlos Eduardo Oliveira (Duroke).

"O evento, que também foi beneficente, foi um sucesso. Arrecadamos leite e até outros alimentos para nosso Fundo Social de Solidariedade. Tudo isso graças aos esforços de toda a equipe da Superintendência de Esportes e voluntários que trabalharam durante toda a semana e até de madrugada, para garantir o sucesso no evento que superou o ano anterior. Quero aqui agradecer à Superintendência de Cultura e ao departamento de Promoção Social, e agradecer o apoio incondicional no esporte do prefeito Tuta, que fez com que nossa Superintendência pudesse alavancar de duas modalidades esportivas para oferecer 14 modalidades para nossa comunidade, incluindo o atletismo", disse o superintendente da pasta.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários