Banner Destaque (1)

Campanha de vacinação contra sarampo segue até 13 de março

As doses estão sendo aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/02/2020 às 14:14:00 - Atualizado há
Campanha de vacinação contra sarampo segue até 13 de março - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Campanha de vacinação contra sarampo segue até 13 de março - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou, no dia 10 de fevereiro, em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, com a meta de alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença.

As doses estão sendo aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos. Até o dia 13 de março, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do Estado de São Paulo.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. ?? importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose ou não.

O Calendário Nacional de Vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Os bebês com seis meses também devem receber a chamada ???dose zero???, que não é contabilizada no calendário.

A vacina é contraindicada para bebês com menos de seis meses. A recomendação para os pais e responsáveis por crianças nessa faixa etária é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes e, sobretudo, procurar imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. Somente um profissional de saúde poderá avaliar e dar as recomendações necessárias.

De acordo com o secretário de Saúde de Colômbia, Adileu Storti, os PSF-I, PSF-II e PSF de Laranjeiras estão abertos todos os dias, de segunda a sexta, das 7h00 até ás 17h00 até o dia 13 de março para a vacinação contra o sarampo.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários