Banner Destaque (1)

Barretos chega a 11 casos positivos para coronavírus

Primeiro paciente grave de coronavírus em Barretos recebe homenagem

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/04/2020 às 23:25:00 - Atualizado há
Barretos chega a 11 casos positivos para coronavírus - Foto: Portal NC

Barretos chega a 11 casos positivos para coronavírus - Foto: Portal NC

A secretaria municipal de Saúde informou na manhã desta quinta-feira (9), que são 11 casos confirmados para coronavírus em Barretos. A pasta investiga 53 casos suspeitos, enquanto 23 já foram descartados. O número de óbitos se manteve em 1, com uma paciente de 80 anos.

São 11 pacientes internados com sintomas da doença. Na UTI, estão dois homens (44 e 54 anos) e uma mulher (34 anos). No setor de enfermaria, estão três homens (44, 55 e 55 anos) e cinco mulheres (29, 48, 49, 83 e 83 anos).

HOMENAGEM 

O primeiro paciente grave diagnosticado com o coronavírus em Barretos teve alta do Hospital Nossa Senhora e recebeu homenagem da equipe multiprofissional.

O momento emocionante protagonizado por paciente, médicos e enfermeiros, rendeu um vídeo institucional divulgado pelo Hospital de Amor. 

Um corredor de profissionais saudou o barretense que sobreviveu à doença.  Ele fez questão de agradecer pela sua saúde e cuidados tocando imagem de Nossa Senhora, no hospital.

A médica Aline de Oliveira Twardowsky informou que o paciente teve muitos momentos difíceis. "Além de ter voltado para UTI após ter vindo para enfermaria, conversou com a família somente por telefone e não podia ver o filho pequeno", disse. "?? muito gratificante poder dar alta para ele", acrescentou.

As informações são do Jornal O Diário de Barretos (O Diário Interativo).  


Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários