Banner Destaque (1)

Justiça Eleitoral realizou auditoria das urnas de Barretos e Colômbia

Ordem de votação começa com vereador e em seguida prefeito

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/11/2020 às 18:46:00 - Atualizado hĂĄ
Justiça Eleitoral realizou auditoria das urnas de Barretos e Colômbia - Foto: O Diário Interativo

Justiça Eleitoral realizou auditoria das urnas de Barretos e Colômbia - Foto: O Diário Interativo

As urnas eletrônicas que serão usadas em Barretos e Colômbia na eleição municipal começaram a ser preparadas pela Justiça Eleitoral. A cerimônia de auditoria que deu inĂ­cio ao procedimento teve a participação da juĂ­za eleitoral Fernanda Vazquez, do promotor Walter de Souza Vicentini Vilela, imprensa e funcionĂĄrios do cartório. 

O trabalho consiste em inserir dispositivos de segurança e programas oficiais nos sistemas eletrônicos para garantir a segurança da votação em 15 de novembro.  Estão cadastradas 240 seções eleitorais em Barretos e 14 em Colômbia. De acordo com a juĂ­za, a cerimônia Ă© pĂșblica para atestar a lisura das eleições. "Hoje fizemos a auditoria, as urnas estão prontas e mostramos publicamente inclusive para a imprensa a lisura e segurança do sistema de votação", disse. 

Durante a auditoria, todas as possibilidades de voto dos 8 candidatos a prefeito foram testadas pela imprensa e funcionĂĄrios do cartório. "Mostramos a zerĂ©sima onde nenhum candidato tinha voto, fizemos testes com o nĂșmero real dos candidatos e isso reforma a idoneidade do sistema da Justiça Eleitoral de nosso paĂ­s", declarou. 

O promotor Walter de Souza Vicentini Vilela ressaltou que essa Ă© mais uma etapa  importante do processo eleitoral. "Tudo foi mostrado para que as pessoas tenham certeza da lisura do processo e ausĂȘncia de fraude", declarou. Toda a cerimônia de preparação de urnas seguiu os protocolos de prevenção ao coronavĂ­rus. As urnas serão protegidas pela PolĂ­cia Militar.

ORDEM DE VOTA????O

A chefe do Cartório, Alessandra Tamarozi, alerta os eleitores para a ordem de votação. O primeiro voto serĂĄ para vereador e o segundo para prefeito. "A inovação deste ano Ă© que vai aparecer a palavra vereador com os dĂ­gitos e depois a palavra prefeito. Importante que levem os nĂșmeros anotados e verifiquem antes a seção", comentou.  

Segundo Alessandra, nesta eleição algumas urnas foram inutilizadas e, por isso, alguns eleitores foram redistribuĂ­dos. "O local de votação continua o mesmo, mas algumas escolas tiveram essa redistribuição", informou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios