Banner Destaque (1)

Fernando Tamburus fala de sua gestão como presidente do Legislativo colombiense

Fernando estĂĄ em seu segundo mandato como vereador

Por Portal Notícias Colômbia SP em 24/01/2022 às 21:19:00 - Atualizado hĂĄ
Fernando Tamburus fala de sua gestão como presidente do Legislativo colombiense - Foto: Marcos Antônio

Fernando Tamburus fala de sua gestão como presidente do Legislativo colombiense - Foto: Marcos Antônio

O vereador Fernando Tamburus, o Mister Bim, do PTB, fez um balanço da sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Colômbia durante entrevista. Fernando, que atĂ© então estava como vice-presidente da casa, assumiu a presidĂȘncia no dia 2 de setembro de 2021. Em seu segundo mandato como vereador, foi o candidato mais votado nas Ășltimas eleições de 2020. Em entrevista, o edil falou sobre as conquistas do ano de 2021, alĂ©m das dificuldades.

???Na gestão Fernando Mister junto com Geraldinho, conseguimos comprar um segundo carro zero quilômetro para a Câmara Municipal, implantamos placa solar no prĂ©dio do Legislativo para economizar energia elĂ©trica e trocamos as lâmpadas, que agora são todas de led. Fizemos uma reposição salarial, pois não houve reajuste a cerca de trĂȘs anos, pagamos o dĂ©cimo-terceiro integral em outubro, aumentamos tambĂ©m o valor da cesta bĂĄsica que Ă© entregue para os servidores???, contou o presidente.

???Deixei o plenĂĄrio da casa aberto para a população e conselhos do municĂ­pio para a realização de reuniões com integrantes e munĂ­cipes. Nossa cidade não tem um espaço para esse tipo de evento, então o melhor lugar Ă© a casa do povo, que estĂĄ aberta e sempre estarĂĄ para debater assuntos de interesse da comunidade???, complementou.

O vereador, após falar da sua atuação comentou tambĂ©m como decidiu entrar para a polĂ­tica. ???Meu avô era integrante do MDB, era apaixonado pela atuação polĂ­tica. Decidi de forma natural encarar e hoje estou em meu segundo mandato como vereador???, explicou.

Para ele, a população precisa entender que vereadores não vão apenas a duas reuniões por mĂȘs. ???Os vereadores são procurados por uma sĂ©rie de questões e isso acontece todos os dias. Trabalhamos diariamente, nos reunindo em comissões, para saber sobre ações da administração e verificando as necessidades da comunidade. TambĂ©m devemos ouvir aqueles que acham que fazemos pouco, para poder esclarecer que a nossa função não Ă© apenas comparecer nas reuniões.???

Fernando aproveitou a oportunidade para falar como funciona o trabalho à frente de uma casa legislativa. ???Quando se Ă© presidente, tem de representar a Câmara, atender demandas internas, auditorias, MinistĂ©rio PĂșblico, Tribunal de Contas, enfim representar a instituição. E às vezes se passa o dia inteiro na Câmara. Muitas vezes se tem de abrir mão de suas funções para se dedicar???, ressaltou.

Sobre o trabalho feito pelo prefeito JĂșlio Cesar dos Santos-Tuta, tambĂ©m filiado ao PTB, Fernando conta que possui ótimo diĂĄlogo. "Na minha opinião, o prefeito Tuta vem realizando um trabalho bom à frente do Executivo e que, aos poucos, vem se moldando para trazer melhorias para o municĂ­pio. Estamos trabalhando em consenso com o Executivo. A Câmara estĂĄ à disposição para todos os projetos que sejam de melhorias e de interesse da sociedade."

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios