Banner Destaque (1)

Secretário de Saúde de Colômbia alerta população para Febre Amarela

O município foi alertado após um macaco ser encontrado diagnósticado com a doença em Uberaba.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/01/2023 às 19:55:43 - Atualizado há
: Secretário de Saúde de Colômbia alerta população para Febre Amarela.

: Secretário de Saúde de Colômbia alerta população para Febre Amarela.

O secretário de Saúde de Colômbia Adileu Storti alertou em suas redes sociais que adotará medidas preventivas contra a Febre Amarela, após um macaco ser encontrado morto em dezembro diagnosticado com "Febre Amarela" em Uberaba-MG.

O município de Colômbia foi informado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos, após receberem a informação do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Minas Gerais de que o macaco foi diagnosticado com a doença para que pudessem adotar medidas preventivas, já que o município faz divisa com o Triangulo Mineiro.

"Solicitamos a todos os moradores que procurem o PSF mais próximo de casa com o cartão de vacinas, para, caso esteja desatualizado possa receber a dose da vacina. Lembrando que Febre Amarela não tem cura, somente a vacina pode prevenir", comentou Adileu.
Segundo o secretário, também será feito um levantamento de todos os cartões espelhos nas Unidades de Saúde da Família de Colômbia, para tentar identificar aqueles que necessitam da dose de vacina.

"Os macacos são vitimas como a gente, portanto, abortar a ideia de sacrificar este tipo de animal, não transmitem a Febre Amarela para o homem, eles são os primeiros a adoecer, por isso, nos alertam do perigo", finalizou.
O animal estava a 7,6 km do campus do Instituto Federal de Triângulo Mineiro (IFTM) e passou por exames na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários