Banner Destaque (1)

Colômbia entrega títulos de regularização fundiária do Conjunto Habitacional Joel Formiga

A matrícula individualizada é uma espécie de certidão de nascimento do imóvel, onde constam informações essenciais para a sua identificação jurídica.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 09/01/2024 às 20:02:48 - Atualizado há

A Prefeitura Municipal de Colômbia, em colaboração com o Governo do Estado de São Paulo e a CDHU, realizou a entrega de aproximadamente 70 títulos de regularização fundiária durante a manhã desta terça-feira, 09, na Escola Municipal Mação Nozaki.

O prefeito, Júlio Cesar dos Santos (Tuta), ressaltou a significativa importância desse momento para o município. "Estamos dedicados incessantemente, e este programa de regularização fundiária proporciona mais segurança e liberdade para que essas famílias possam trilhar seus caminhos com dignidade. Agradeço a todos que estiveram presentes nesta manhã, contribuindo para este evento histórico de suma importância para os moradores", destacou.

Tuta informou também que os moradores ausentes na cerimônia de entrega ainda podem obter a matrícula na prefeitura. "Aqueles que não retiraram sua matrícula, podem procurar o Setor de Tributos da prefeitura para obter a tão aguardada matrícula de regularização", afirmou o prefeito.

A matrícula é equivalente a uma certidão de nascimento do imóvel, contendo informações essenciais para sua identificação jurídica. Os moradores que receberam o documento passam a ser oficialmente os proprietários de seus imóveis, garantindo-lhes acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercializar suas casas ou transferi-las para herdeiros, entre outros benefícios.

"Esta é uma demanda antiga que ficará registrada na história de nossa cidade, visto que os moradores aguardavam por este momento há anos. Inicia-se uma nova etapa, e desejamos mais tranquilidade e felicidade a todas essas famílias. Expresso meu agradecimento a todos os funcionários da CDHU, Governo do Estado, minha equipe de secretários, superintendentes, minha esposa Sinara Machado, minha vice-prefeita Eloisa Prado, e todos os contemplados por este importante programa", concluiu.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários