Banner Destaque (1)

Cartório inicia cadastramento biomĂ©trico de eleitores em Barretos e Colômbia

O Cartório da cidade de Frutal que atende Planura tambĂ©m convoca os eleitores para o Cadastro BiomĂ©trico.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 13/07/2017 às 19:32:00 - Atualizado hĂĄ

BARRETOS/SP | COLÔMBIA/SP 

O Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Barretos vem registrando uma procura variável de movimento, ocorrendo uma maior procura quando tem divulgação nos órgãos de comunicação. A Justiça Eleitoral já pretende realizar a eleição em 2018, já utilizando o cadastro biométrico. 

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Alessandra Tamorozzi, afirmou que o eleitor que não fez o cadastro biométrico deve comparecer o quanto antes, para não deixar para os últimos dias do prazo. “O eleitor deve agendar o horário no cartório eleitoral na avenida 15 entre às 12h às 18h ou pela internet no site www.tre-sp.jus.br”, explicou Tamarozzi. 

Os eleitores de Colômbia, também devem comparecer em Barretos, para realizar o cadastro biométrico, e de acordo com o Cartório Eleitoral de Barretos, existe tratativas para que o cadastramento biométrico seja também realizado na vizinha cidade que pertence a 21ª Zona Eleitoral.

FRUTAL/MG | PLANURA/MG

O Cartório Eleitoral de Frutal, que também atende a cidade de Planura e mais algumas cidades mineiras, também deu início ao cadastramento biométrico de eleitores. Na prática o eleitor deve ir ao Cartório para registrar suas digitais e, para as futuras eleições, basta colocar o dedo no sensor para confirmar a presença na votação.

Além de ser um sistema mais seguro para o eleitor, o cadastramento dificulta fraudes na votação, já que digitais ou títulos duplicados podem ser identificados durante esse processo.

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor deve levar o RG, CPF e Título de Eleitor. O procedimento é simples e rápido.

O cartório eleitoral de Frutal fica no Edifício Três Poderes, na sala 105, no primeiro andar.

A recomendação é de que os eleitores possam antecipar o cadastramento para evitar tumulto e filas no futuro.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios