Banner Destaque (1)

Vereadores mirins são empossados e escolhem mesa diretora

O ato contou com a presença de pais, professores, alunos e autoridades

Por Portal Notícias Colômbia SP em 18/08/2019 às 23:30:00 - Atualizado há
Vereadores mirins são empossados e escolhem mesa diretora - Foto: Nilson Fernandes

Vereadores mirins são empossados e escolhem mesa diretora - Foto: Nilson Fernandes

Os vereadores mirins eleitos para o mandato de 2019 no Legislativo de Colômbia foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Sala das Sessões 'Alcirio Bueno da Silva', na Câmara Municipal, na tarde da segunda-feira, 12, com plenário lotado. O ato contou com a presença de pais, professores, alunos e autoridades. 

Em discurso, o presidente do Legislativo, vereador Adelmo Nozaki (DEM), destacou a importância do projeto que chega à sua terceira edição. ???Esse projeto promove a integração entre a Câmara e a escola e estimula o espírito de liderança e cidadania, além de incentivar a participação política dos jovens. ?? importante os professores incentivarem seus alunos. Sucesso a todos os vereadores mirins???, afirmou o parlamentar.

O parlamento é formado por nove alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II. 

A casa aderiu ao programa há três anos e foi apresentado pelo então presidente, Carlos Eduardo de Oliveira-Duroke, recebendo continuidade por meio do atual presidente, Adelmo Nozaki. 

Nos próximos meses, os estudantes participarão de dinâmicas sobre o processo legislativo, cujo objetivo é trabalhar a construção da cidadania e a conscientização política dos jovens, apresentando projetos e atendendo às demandas dos munícipes.

Depois de empossados, os vereadores mirins escolheram a mesa diretora que comandará as sessões do Legislativo Mirim neste ano. Houve duas chapas inscritas e a nova mesa diretora para 2019 é composta por: Karol Graça Formiga, empossada presidente do Legislativo Mirim e Luiz Henrique da Silva Muniz, vice-presidente, sendo Yanca Rodrigues Pereira a primeira secretaria e Geovane Gualter Sales o segundo secretário. 

Foram eleitos como parlamentares, os adolescentes Breno Eduardo Silva Santos, Geovane Gualter Sales da Silva, João Guilherme Hidalgo, Karol Graça Formiga, Liedson Silva de Medeiros, Luís Miguel da Silva, Luiz Henrique da Silva Muniz, Yanca Rodrigues Pereira e Yuri Ferreira Cavallini.

A solenidade contou com a leitura do juramento, entrega da diplomação e assinatura do termo de posse, assim como quando os vereadores assumem o mandato.

A presidente mirim eleita, Karol Formiga, emocionada, lembrou-se do pai que já foi vereador e presidente da casa.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários