Banner Destaque (1)

Colômbia realiza campanha de prevenção ao câncer

A presença das equipes do Hospital de Amor na cidade e em Laranjeiras foi toda programada

Por Portal Notícias Colômbia SP em 18/08/2019 às 23:36:00 - Atualizado hĂĄ
Colômbia realiza campanha de prevenção ao câncer - Foto: Divulgação

Colômbia realiza campanha de prevenção ao câncer - Foto: Divulgação

Unidades Móveis de SaĂșde do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII, do Hospital de Amor, de Barretos, estiveram realizando exames preventivos de câncer no municĂ­pio de Colômbia no perĂ­odo de 5 a 10 deste mĂȘs de agosto. Na ocasião, foram realizados exames preventivos do câncer do colo de Ăștero, de mama e de boca, totalizando aproximadamente 980 moradores atendidos. As unidades móveis realizaram atendimentos nas Unidades de SaĂșde da FamĂ­lia na sede do municĂ­pio de Colômbia, bem como no povoado de Laranjeiras.

Segundo explicou o secretĂĄrio municipal da pasta da SaĂșde, Adileu Storti, a presença das equipes do Hospital de Amor na cidade e em Laranjeiras foi toda programada. ???Os atendimentos foram destinados para mulheres nos exames de Ăștero e mama, com cadastros agendados previamente nas EstratĂ©gias de SaĂșde da FamĂ­lia e pessoas de ambos os sexos participaram da prevenção do câncer de boca. Para esta ação, em especĂ­fico, das carretas de prevenção, todos os procedimentos foram agendados previamente e os moradores tambĂ©m comunicados com antecedĂȘncia, com informações sobre o dia e horĂĄrio marcado para cada caso???.

Adileu Storti esclareceu que hĂĄ anos, estabeleceu-se esta parceria entre o municĂ­pio de Colômbia com a Fundação Pio XII, como uma das importantes ações, voltada principalmente para as mulheres colombienses, dando ĂȘnfase sobre a importância de se cuidarem. ????? de grande importância que sejam feitos exames com regularidade. O quanto antes for detectada a doença, maior Ă© a chance de cura???, finalizou o secretĂĄrio.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios